quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Depilação com linha (Egípcia)

Depilação com linha (Egípcia) FacialDepilação egípcia ou depilação com linhaé uma técnica muito eficiente para a depilação feminina e masculina.

A técnica já era feita há 2.000 a.C pelos egípcios, que abominavam pelos no corpo. Desde essa época, tanto homens quanto mulheres já praticavam esse ritual de beleza, em busca de uma pele perfeita. Como não se sabe se a técnica foi inventada pelos os egípcios, a depilação pode ser chamada também de depilação tailandesa, chinesa, iraquiana, entre outras. Mas o propósito é o mesmo: a remoção de pelos através de linhas.

O material usado para depilar é exatamente e somente uma linha de costura 100% Poliéster. As mais usadas são linhas brancas que não possuem corante que podem vir a irritar a pele.

A depilação com linha é higiênica e muito eficaz. Garante a remoção de 95% dos pêlos, o crescimento é mais lento e os indesejáveis nascem mais fracos, finos e macios. Não há contra indicação, pois não se usa produto químico algum para a depilação. Diferente de depilações com cera, a depilação egípcia não agride a pele, não queima, não provoca irritações cutâneas e nem vermelhidões. Por isso, quem tem pele sensível não precisa ter medo de adotar essa prática.

Depilação com linha (Egípcia) para homemA depilação é indicada principalmente para as áreas mais sensíveis, como a do rosto (sobrancelhas, nariz, buço, testa, queixo, orelhas e laterais do rosto) e também para outros pontos do corpo que tem pelos curtos (virilha, axilas, barriga, seios, nuca e pescoço).

Como em outras técnicas de depilação, infelizmente não é possível eliminar a dor (principalmente os homens que normalmente possuem pêlos mais grossos). Mas a depilação egípcia tem vantagens, pois pode ser aplicado um creme ou gel anestésico antes da remoção dos pelos (de 3 a 6 minutos antes), aliviando a dor e ainda ajudando na aplicação da linha, fazendo com que ela deslize pela pele.

A esteticista usa apenas um pedaço de linha e luvas plásticas para fazer a depilação. A linha é passada por volta do pescoço, juntando as duas pontas do fio e enrolando o mesmo, cerca de sete vezes. Formando um triângulo com os dedos e com a ajuda do pescoço, se passa a linha pelos pelos, arrancando-os pela raiz. Precisa-se ter firmeza, agilidade e conhecimento para fazer a depilação.

Pode ser feita por você mesma em regiões do corpo que você alcance e consiga ver o que está fazendo, como rosto, peito, barriga, virilha, etc.

Depilação com linha (Egípcia)Quais as vantagens e benefícios ao utilizar a depilação com linha?

1) Não existe a possibilidade de aumentar ou engrossar os pêlos, depois da depilação egípcia;
2) Não provoca flacidez e nem manchas na pele, como as depilações convencionais;
3) Não são constatadas vermelhidão e irritações logo após a depilação. O cliente pode ser depilado horas antes de algum evento;
4) Além da remoção dos pelos, a depilação elimina células mortas e gorduras, clareando e limpando a pele, melhorando seu aspecto e qualidade;
5) A depilação pode ser feita em pelos curtos de até 3 mm e não encrava;
6) Maior durabilidade para a área aplicada.

PS. Uma pele lisinha é FUNDAMENTAL para a boa fixacao do make né meninas...

Assista ao video abaixo que explica como você prepara a linha e utiliza essa técnica em si mesma.



Agora é só começar a praticar meninas...

1 comentários:

obrigada pela dica.
Adorei o video, vou tentar em mim, e com sorte arrumo um modelo para treinar tambem, já sou depiladora, mas francamente no rosto masculino até que estou fazendo sinto pena do cliente.

bjs

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites