O Festival Mix Brasil de Diversidade Sexual exibe em São Paulo filmes com personagens gays.
A 18ª edição do evento começa nesta quinta (11) com uma sessão de abertura para convidados no Cinesesc. Na ocasião, será exibido o filme "Contracorrente" e o diretor Javier Fuentes-León estará presente. O público poderá assistir aos filmes a partir da sexta (12) em diversos pontos de exibição.
uro para o melhor filme, o júri do festival premia produções nacionais com o Coelho de Prata para os maiores destaques nas seguintes categorias: direção, interpretação, fotografia, direção de arte e roteiro. O público também poderá eleger seus favoritos.
Entre os mais de cem filmes da programação, alguns títulos são aguardados com ansiedade pelos cinéfilos. "Homem no Banho", o último trabalho do cineasta Christophe Honoré, é um desses casos. Ganhador do Oscar de melhor curta-metragem, "O Novo Inquilino" também atrairá muita atenção. O polêmico pornô "L.A. Zumbi" terá uma sessão especial com a presença do protagonista do filme no Cine Don José, no centro da cidade.
Uma atração interessante do Mix Brasil é o chamado Show do Gongo, em que o público, sob o comando de Marisa Orth, escolhe os melhores curtas caseiros. Para participar do evento, o aspirante cineasta pode inscrever seu trabalho até as 18h do dia 16 de novembro. O Show começa no mesmo dia, às 21h, no Teatro Gazeta.
Para fomentar discussões sobre a sétima arte, o Museu da Imagem e do Som recebe o painel "Como Filmar uma Cena de Sexo", em que o assunto será abordado pelos diretores Tata Amaral, Carlos Alberto Ricelli, Jürgen Brunin, Claus Mathe e Florence Frazilci.
18º Festival Mix Brasil de Cinema de Diversidade Sexual
Quando: de 11 a 18 de novembro
Onde: Em São Paulo. Locais de exibição: Cine Dom José, Cine Olido, CineSESC, Espaço Unibanco, MIS, SESC Ipiranga, SESC Itaquera e Teatro Gazeta
Quanto: ingressos variam conforme local de exibição (de entrada franca a R$20)
Mais informções: http://mixbrasil.org.br
0 comentários:
Postar um comentário