quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Transexuais argentinas podem escolher gênero

Oi gente, vi esta matéria no site do UOL e achei ótimo. Espero que no Brasil tenham essa mesma atitude. Vejam:

Buenos Aires - A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou nesta quinta-feira (30) por ampla maioria uma lei de Identidade de Gênero que autoriza travestis e transexuais a registrar seus dados com o sexo escolhido. O projeto agora será analisado no Senado.

Transexuais e travestis argentinas podem escolher gênero

Travesti argentina Vanessa Luciana, de 27 anos, participa da 27ª Marcha do Orgulho Gay, em Buenos Aires

A lei foi aprovada por 167 votos e sete abstenções, enquanto 65 legisladores estiveram ausentes, segundo o registro do painel eletrônico no momento da votação.

O projeto estabelece que não é necessário mais do que uma solicitação para registrar a mudança de sexo, e não serão exigidos diagnósticos médicos, psiquiátricos ou cirurgias, como ocorre agora.

"É um ato de justiça e reparação para acabar com o silêncio cúmplice sobre a exclusão e discriminação sofridas pelas pessoas com base em sua identidade de gênero auto-percebida", disse Pedro Paradiso Sottile, coordenador da área jurídica da Comunidade Homossexual Argentina.

A aprovação da iniciativa foi aplaudida por integrantes da comunidade homosseuxal, de travestis e transexuais que presenciaram a votação.

"Pelo pouco tempo que resta do período de sessões este ano, entendemos que o Senado debaterá o projeto no ano que vem", disse à AFP Marcelo Suntheim, secretário do CHA.

Fonte: UOL
Bom gente, esse já é um começo. Na Argentina - que é um país inferior ao Brasil - estão aprovando leis a favor dos direitos das transexuais, enquanto aqui no Brasil a luta é para bloquear todos os tipos de direitos dos homossexuais e transexuais. Num governo lotado de safados religiosos, principalmente loucos evangélicos, e hipócritas, onde a principal preocupação é não oferecer nenhum direito aos homossexuais e transexuais e tirar os direitos já conquistados.
Esses ladrões políticos precisam se preocupar mais com o bem estar da população, com a infraestrutura, com a educação, saúde e segurança do que ficar preocupados se um homem está casando ou outro homem ou se uma mulher está casada com outra mulher, ou se uma transexual quer mudar de sexo.
Vão cuidar do país que esses corruptos políticos ganham mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites