segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Anticoncepcionais não engordam

Anticoncepcionais não engordamOi gente, parece que um dos maiores medos que temos é apenas mito. Os anticoncepcionais não engordam.

O ganho de peso talvez seja o efeito colateral mais temido no uso de anticoncepcionais. Preocupações sobre as pílulas e adesivos causarem quilos a mais costumam manter algumas mulheres, transexuais e crossdresser longe dos tratamentos hormonais.

Porém, a maioria dos estudos mostrou que essas preocupações não têm fundamento. As pessoas que acabam ganhando peso, segundo especialistas, podem estar simplesmente enxergando o ganho natural de peso ao longo do tempo como um efeito colateral indesejado dos contraceptivos.

Numa ampla análise publicada em "Cochrane Database of Systematic Reviews", pesquisadores revisaram dados de diversos ensaios aleatórios que comparavam contraceptivos hormonais com placebos.

Não houve evidências, em nenhum dos estudos, de que mulheres usando os anticoncepcionais ganhavam mais peso do que o grupo do placebo. Em seguida, os pesquisadores examinaram estudos que comparavam diferentes doses ou tratamentos de vários contraceptivos hormonais, que também "não mostraram nenhuma diferença substancial no peso", relataram eles.

Outro estudo, de 2008, da Escola de Medicina da Universidade de Massachusetts, acompanhou 150 atletas mulheres entre 18 e 26 anos, algumas das quais foram aleatoriamente inseridas num grupo que tomava contraceptivos orais. As outras serviram como controle. Após dois anos, os cientistas concluíram que os anticoncepcionais não causavam qualquer ganho de peso ou de gordura corporal.

Então gente, para as trans e crossdressers que tomam ou pensam em tomar hormônios para ficar com o corpo feminino podem ficar despreocupadas. Mas lembre-se que é sempre bom manter uma boa dieta para não ficar acima do peso.
E lembrem-se, pois é muito importante: Sempre consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento hormonal.

Fonte: UOL Ciências e Saúde

2 comentários:

Gostaria de saber se posso usar anticoncepcionais como tratamento hormonal. Gostaria de ter um pouco de seios. sou cd. Vilma soares manhaes.

Pode utilizar sim, mas eu aconselho a procurar um médico especialista para poder te indicar qual é o melhor método de tratamento pra você.

Não saia tomando remédios sem indicação de um especialista.

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites