segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pele lisinha com ácido retinoico

Pele lisinha com ácido retinoico - RostoComum nas prescrições dermatológicas, o ácido retinoico tem propriedades excelentes: suaviza rugas, melhora a qualidade do colágeno e aumenta a firmeza da pele, clareia e previne manchas escurecidas na pele e melhora sua textura. Ele também controla a oleosidade e previne erupções de acne nas pessoas com tendência a espinhas.

Esse ácido retinoico é uma maravilha, não é meninas?

E tem mais: ele também serve como preparo da pele para procedimentos rejuvenescedores. Por exemplo, um peeling facial ou a ação de alguns laseres rejuvenescedores têm resultados melhores em pessoas que já estejam usando ácido retinoico.

Esse produto só tem pontos positivos, com exceção de raros casos de contraindicações e de alguns efeitos colaterais. Por causa desses efeitos, muitas pessoas têm dificuldade em usar o ácido retinoico.

Para nós crossdressers esse ácido pode fazer milagres, deixando a pele mais feminina, macia e suave.
É ótimo para quem depila as pernas e o bumbum que deixa mais macio e bem lisinhas. E para a cdzinha que quer ter a pele mais feminina eu aconselho a seguir os passos rigorosamente.

Pele lisinha com ácido retinoico - BumbumVeja como usar o ácido retinoico

Com frequência, o início do tratamento é difícil e incômodo. O produto resseca a pele. Ela fica sensível, avermelhada e descamativa. Como os benefícios são muitos, o importante nessa fase é respirar fundo e não desistir.

O ideal é começar a usar o produto lentamente, apenas em alguns dias na semana. Por exemplo, aplicar o creme com ácido retinoico somente em uma a cada três noites. Nas outras noites, usar um creme hidratante e regenerador. Se tudo correr bem, na terceira semana de tratamento usar o ácido uma noite sim, outra não. E no segundo mês de tratamento aplicar o produto todas as noites, ou pelo menos cinco noites por semana, com duas noites de descanso.

Se a pessoa for mais sensível ainda, e não conseguir usar o creme nem três noites na semana? Insisto: o importante é não desistir. Usar o quanto for possível. É melhor passar o creme uma vez na semana do que não passar. Em casos extremos, é possível deixar o creme agindo apenas por algumas horas, e depois enxaguar. Com o tempo, mesmo que demore meses, a pele se acostuma e fica mais resistente, e a pessoa aumenta o tempo e a frequência de uso.

O ácido retinoico deixa a pele sensível ao sol. Por isso, é preciso usar um filtro solar todos os dias durante o tratamento. Se a pessoa gosta de ficar sob o sol (não deveria), melhor suspender o uso do ácido durante o verão.

O ácido retinoico é um medicamento vendido sob prescrição médica. Um ativo similar é o adapaleno, que também requer receita médica para a venda. É possível encontrar versões mais suaves do ativo nos chamados cosmecêuticos, de venda livre. São o retinol e o retinaldeído, que não possuem os efeitos incômodos do ácido retinoico, mas por outro lado, têm ação menos intensa.

É isso meninas, fica a dica para as crossdressers que querem ter a pele mais lisa.

Fonte: Revista Veja

1 comentários:

Gostei muito do blog!!
O Ácido Retinoico é praticamente indispensável para tratamento da renovação celular,ressalvando apenas para pessoas que não toleram ou suporte o tratamento(ardor,que no caso deve-se intercalar as aplicações).Gostei bastante da mátéria ,bem colocada.
Abraço,
Rosana

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites