quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dicas: Aprenda tudo sobre Blush

Não basta escolher a cor, é preciso saber aplicar e avaliar a textura para o seu tipo de pele. Parece fácil, mas se não aplica-lo de maneira correta, você passará vergonha, mas quando bem usado, ele te dá um ar mais saudável e jovial. Sim, estamos falando do queridíssimo Blush.

Dicas: Aprenda tudo sobre Blush

Primeiro vamos começar com o pincel. Qual escolher? Maquiadores recomendam os tradicionais, cheio de cerdas e macios, assim eles esfumam o produto. Já se preferir usar um pincel chanfrado, aquele com poucas cerdas, fino e inclinado, sua aplicação deve ser mais suave, pois ela faz com que as cores sejam mais fortes na aplicação.

O segundo passo é escolher a cor apropriada à sua pele.

Pele Branca: Tons alaranjados puxados para o pêssego, o rosa é evitado, pois normalmente a pele já é naturalmente rosada.

Pele amarela: Para essa cor de pele, sugerem-se os tons rosados, ao contrário da pele branca, evitam-se as cores mais alaranjadas.

Pele morena: Como essa tonalidade está entre a branca e a morena, utiliza-se cores abertas dos tons rosa e dourado. Dessa maneira, consegue um efeito natural.

Pele negra: A dica são as cores fechadas, como marrom escuro, rosa queimado e bronze escuro.

Terceiro passo é escolher a textura do blush de acordo com o tipo de sua pele, pois se não for escolhido de maneira apropriada, não ficará natural.

Pele seca: Blush cremoso, em mousse e de bastão.

Todos os tipos de pele: Blush compacto, em pó, líquido, mineral e bolinhas.

Agora o quarto e último passo, como aplicar de acordo com o formato de cada rosto? Independente do formato, sempre aplique de trás para frente, ou seja, da direção da orelha ao nariz.

Rosto redondo ou quadrado: Aplique da maçã do rosto para baixo, indo em direção à boca. O ideal é fazer biquinho na hora da aplicação.

Rosto comprido: Aplique em volta da maçã do rosto

Agora que já sabem TUDO sobre o blush e como aplicá-los, a dica é passar um pouco no nariz, no queixo e na testa para dar um arzinho de “voltei da praia e peguei um sol”.

Fontes: Bolsa Beleza de Mulher, Dicas de Mulher, Atrevida e Planet Girls.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites