quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Quatro dicas para manter a pele bonita

Um livro quer que você visite 1000 lugares antes de morrer. Outro, que faça 101 coisas antes de casar, engravidar ou envelhecer. Outro, ainda, quer que você coma 500 coisas antes de ser tarde demais. Eu só estou pedindo que você faça 4 coisinhas para manter sua pele bonita.

Quatro dicas para manter a pele bonita
Vejam as dicas para manter a pele bonita:

1 – Use filtro solar todo dia, mesmo quando não for verão

Mesmo fora do verão o sol não é bonzinho. Use filtro solar o ano inteiro, ele ainda é a principal defesa contra o envelhecimento da pele. Dia após dia, os raios ultravioleta emitidos pelo sol atingem nossa pele causando manchas, rugas e flacidez. Lógico que durante o verão o cuidado deve ser redobrado. Mas mesmo o pouco sol que se pega em épocas não tão quentes conta negativamente.

Existem protetores solares em diversas apresentações, para todos os gostos e necessidades. Alguns, inclusive, já vêm formulados com ativos antiidade, como os antioxidantes. E, para mulheres, uma dica são os protetores solares com tom de base, ou então bases que incluam filtro solar na formulação.

2 – Lembre-se do pescoço e das mãos

Por que eles são tão desprezados, o que fizeram para você? A partir de agora cuide do seu pescoço e mãos e peça a seu dermatologista que oriente o uso de cremes especiais para essas áreas. Ou então, use o mesmo creme de seu rosto no pescoço e nas mãos (isso vale tanto para cremes de tratamento quanto para filtro solar). Nas mãos, o uso do filtro solar é mais delicado, já que lavamos várias vezes ao dia. Por isso, uma opção é usar luvas com proteção ultravioleta quando for dirigir. Também é bom andar com um filtro solar na bolsa, para reaplicar algumas vezes ao dia.

3 – Capriche no hidratante

Pele ressecada tem maior propensão a rugas, por isso a hidratação é tão importante. Use hidratante facial apropriado ao seu tipo de pele. Quanto à aplicação, o melhor momento é logo depois de lavar o rosto. E para lavar, prefira água morna ou fria e sabonete apropriado para seu tipo de pele.

4 – Não durma de maquiagem

“Ahhh! Tô exausta, não quero tirar a maquiagem!” Eu sei que é chato, mas é importantíssimo. Nessa limpeza, ao final do dia, eliminamos também impurezas, poluição, suor. Então, coragem. Passe no rosto um demaquilante e remova cuidadosamente, com algodão ou com uma toalha. Depois lave o rosto com o sabonete apropriado para sua pele. Aí, aproveitando a pele limpa, passe o hidratante.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites