sexta-feira, 24 de julho de 2015

10 curiosidades sobre roupa íntima

Oi gente, já parou para pensar sobre como a roupa íntima afeta sua saúde? Sabe qual é o melhor tecido para cuecas e calcinhas? Você veste o modelo ideal de sutiã ? Para responder essa e outras perguntas, listamos 10 curiosidades sobre roupa íntima.

10 curiosidades sobre roupa íntima - Calcinha vermelha de renda

1 - Calcinha fio-dental pode causar irritação e infecção
É que muitas são feitas de renda e cetim, materiais não muito “respiráveis”. Além disso, o formato pequeno não protege a pele da região íntima, podendo levar à bactérias e infecções em excesso.

2 - 64% das mulheres usam o tamanho errado de sutiã
Quase dois terços das mulheres vestem o sutiã de tamanho incorreto. De acordo com uma pesquisa da marca Triumph, 37% das britânicas sabem do erro, em comparação com 29% das mulheres em escala mundial. Entre as explicações estão dificuldade para achar o modelo ideal, não ter ideia do número correto e até tentar fazer com que os seios pareçam maiores.

10 curiosidades sobre roupa íntima - Calcinha de algodão fio-dental
3 - Há vestígios de matéria fecal em calcinhas e cuecas
Por mais nojento que pareça, é a verdade. Há um décimo de grama de matéria fecal na roupa de baixo da maioria das pessoas. Se nem isso o levar a trocar a peça diariamente, nada mais o fará. (Acredite, existem pessoas que não trocam as roupas íntimas todos os dias, se você é uma delas, tenho pena de você.)

4 - Algodão é o melhor tecido para roupa íntima
O material “respirável” pode evitar que sue muito e leve à proliferação de bactérias.

5 - Cueca slip não é mais perigosa para fertilidade masculina que boxer
A suspeita de que determinados modelos de cuecas podem afetar a contagem de esperma de um homem é um mito. Desde que seja de um tecido “respirável” e não muito apertada, está tudo bem.

6 - Funcionários da Disney World tinham que usar roupa íntima compartilhada
Até 2001, os funcionários que se vestiam de personagens nos parques da Disney, como Mickey Mouse e Cinderela, tinham que usar roupas íntimas fornecidas pela empresa, porque peças pessoais poderiam marcar ou ficar visíveis. No final do turno, eram devolvidas e deveriam ser lavadas antes de entregues a outra pessoa. Mas houve reclamações de peças sujas e fedidas, além de casos de transmissão de piolhos púbicos e sarna. Os empregados puderam começar a usar a própria roupa íntima depois de um acordo da Disney com o sindicato de atores.

10 curiosidades sobre roupa íntima - Calcinha rosa de cetim
7 - Calcinha fio-dental foi inventada em resposta à nudez pública
Em 1939, o então prefeito de Nova York , Fiorello LaGuardia, aprovou uma lei que dançarinas nuas precisavam usar tangas.

8 - Tradicionalmente, escoceses não usam roupa íntima sob kilt
A tradição é os homens usarem a peça em formato de saia com pregas sem nada por baixo. Só deve-se tomar cuidado com rajadas de vento para não mostrar mais do que gostaria.

9 - Sutiãs devem ser substituídos a cada 6 meses
Especialmente para as mulheres que não têm um sutiã diferente para cada dia, a maioria dos elásticos da peça se desgasta entre seis a nove meses. Além de perder a sustentação adequada, peças velhas podem ser um terreno fértil para as bactérias que sobraram se não foram lavadas corretamente. No entanto, se tem muitos modelos em seu guarda-roupa, que usa em rotação, vão provavelmente durar mais tempo.

10 - Trocar roupa íntima diariamente previne infecções urinárias
Roupas limpas evitam a proliferação de bactérias na região íntima. Lembre-se também de apostar em peças de algodão, o que completa os cuidados com a saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites