quinta-feira, 3 de maio de 2012

Transhomem João W. Nery: Jô Soares

Oi gente, achei muito interessante essa entrevista do João W. Nery, transexual mulher para homem (female-to-male), no Programa do Jô que passou no dia 30/04/2012.



João W. Nery

Transhomem João W. Nery: Jô Soares
João W. Nery (Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 1950) é escritor. Nasceu e viveu até os 27 anos com um corpo de anatomia feminina. Formou-se em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ em 1973 e lecionou em três universidades (Gama Filho, Hélio Alonso e Celso Lisboa),além de ter mantido um consultório de psicoterapia. Aos 37 anos assumiu a paternidade de seu filho não biológico com a sua segunda mulher. Hoje o filho está com 25 anos, formado em Engenharia Mecânica e trabalhando na Petrobrás. Com todo o orgulho.

Em 1976 frequentou o núcleo liderado pelo Dr. Cesar Nahoum (andrologista) ao qual se submeteu a vários testes e exames, obtendo o laudo de transexual masculino (FTM). Em 1977 se submeteu à uma mastectomia, a uma histerectomia e a uma hormonoterapia (testosterona). É considerado o primeiro transexual homem operado no Brasil. Seu cirurgião foi o Dr. Roberto Farina em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites