quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vídeo com gays na campanha do Carnaval

Ministro da Saúde veta vídeo com gays na campanha do Carnaval 2012

Vídeo com gays na campanha do CarnavalO vídeo entre dois homens, que faz parte da Campanha do Carnaval 2012 para estimular a prevenção e o uso de preservativo do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, foi retirado da internet a pedido do próprio Ministério. Nas imagens, dois rapazes são apresentados numa boate, trocam carícias e são alertados por uma fada a usarem preservativo.

O filme estava disponível no site do programa desde sexta-feira, mas foi retirado do ar. O ministério informou na quarta-feira que o vídeo não deveria ter sido divulgado na internet e que será exibido apenas em espaços fechados (guetos) frequentados por homossexuais. O vídeo oficial, com logotipo do Ministério da Saúde, está sendo distribuído nas redes sociais. O Ministério da Saúde age como se todos os homossexuais frequentassem esses espaços.

Trecho do release do programa de Aids sobre a exibição deste filme e de outros, na TV: "Os filmes a serem transmitidos pela TV e internet apresentam situações em que os públicos-alvo da campanha – homens gays jovens e um casal heterossexual – encontram-se prestes a ter relações sexuais sem camisinha. Em ambos os filmes, surgem personagens fantasiosos – uma fadinha, no caso do filme do casal gay, e um siri, no do casal heterossexual – com uma camisinha."

Com essa atitude fica provado o que o Ancelmo Gois já havia denunciado em 20/11/2011. Na época, Ancelmo havia dito que, "O Ministério da Saúde está esvaziando o Dia Mundial de Combate a Aids, 1 de dezembro, instituído pela ONU. A verba para a campanha, que girava em torno de R$ 6,5 milhões, foi reduzida para R$ 1,5 milhão. Além disso... O que se diz é que o ministro Alexandre Padilha teria se comprometido a submeter a campanha a Frente Parlamentar da Família, liderada por evangélicos."

Ou seja, com mais essa absurda medida, fica provado que estamos sim diante de uma ditadura religiosa fundamentalista. Somos reféns dessas frentes e bancadas cristãs. Enquanto outros países da América Latina evoluem nas questões dos direitos humanos dos cidadãos LGBTs, o Brasil afunda ainda mais no obscurantismo e na teocracia que, se ainda não foi oficializada, já faz seus estragos na nossa democracia.

Mais um ponto negativo no currículo da nossa Presidenta, aliás, será que ela considera esse vídeo também uma "propaganda de opção sexual"?

1 comentários:

"Ditadura religiosa fundamentalista". Li quase toda matéria pra ler essa besteira... #vtnc

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites