terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pêlos encravados: Como eliminar

Oi gente, um problema que eu tenho quando depilo as pernas são os malditos pêlos encravados. Que atrapalham e muito a vida de uma crossdresser.

Pêlos encravados pode aparecer por diversos motivos. A pseudofoliculite, mais conhecida como pêlos encravados, ocorre devido a um espessamento da epiderme, mais especificamente a camada córnea.

Pêlos encravados: Como eliminarRoupas muito apertadas, depilações realizadas de maneira inadequada e pouca ingestão diária de água podem facilitar o surgimento de pelos encravados. Algumas pessoas são alvo do problema mais freqüentemente, geralmente porque tomam banho muito quente ou ingerem poucas frutas e verduras.

Para nós crossdressers que possuímos uma masior quantidade de pêlos sofremos muito com isso.

Mas existem maneiras de prevenir e tratar os pêlos encravados. Manter a pele sempre hidratada também auxilia no processo de prevenção, mas deixe para usar seu creme hidratante dois dias após a depilação com cera. Outra maneira de combater o aparecimento de pêlos encravados é fazer esfoliação, com produtos específicos, como gomagens e peelings à base de semente de frutas.

Não se engane com esfoliação feita com lixas e pedras. “Elas podem dar a sensação de que o quadro melhorou porque a pele fica mais fina e macia. Mas a prática pode provocar um espessamento ainda maior da pele, o que faz com que ela fique ainda mais grossa, dificultando a saída dos pelos”, finaliza.

Para muita gente, receitinhas caseiras, como óleo de amêndoas com açúcar resolvem o problema. Mas antes de escolher um método que se adapte melhor à sua pele procure sempre um dermatologista e não cutuque a pele com pinças, ele ficará inflamada e com manchas.

E você, tem algum método de como acabar com os pêlos encravados? Deixe um comentário...

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites