quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Video: Lady Gaga pede respeito aos gays no exército

Video: Lady Gaga pede respeito aos gays no exércitoA cantora Lady Gaga se diz uma porta-voz de sua geração e apesar de algumas vezes passar longe de traduzir os desejos dos jovens, quando acerta é em cheio. Nesta sexta-feira (17 de setembro), Lady Gaga postou um vídeo no Youtube pedindo que a política Don't Ask, Don't Tell adotada pelo exército americano seja desconsiderada.

De acordo com a atual lei, os militares gays devem esconder sua orientação sexual ou então podem ser expulsos do Exército americano. Lady Gaga luta pelo fim da "aplicação constitucional incoerente e anticonstitucional desta lei" que fez "os soldados gays tornarem-se alvos".

"Estou aqui para ser uma voz para a minha geração, não a geração dos senadores que votam, mas para a geração afetada por esta lei, e cujos filhos serão afetados", explica a Lady Gaga.

Os debates sobre a lei foram iniciados na terça-feira passada (21 de setembro) e o apelo da cantora é para que os americanos telefonem para os seus senadores e peçam que a lei seja revogada.

"Senadores, quando vocês enviam nossos homens e mulheres à guerra, quando vocês enviam nossas esposas, maridos, filhos e filhas ao combate, vocês vão honrá-los? Vocês apoiarão a suspensão desta lei na terça-feira?", questiona Lady Gaga, que chama o episódio de "obstrução escandalosa de John McCain".

Assista ao video abaixo:



Opinião da Anna Crossdresser:
Todos têm o direito à assumir sua sexualidade sem sofrer qualquer tipo de preconceito. Acho um absurdo, em pleno ano de 2010, pessoas ainda sofrerem preconceitos, serem banidas, expulsas, impedidas de entrar em certos lugares por serem gays. Todo mundo tem o direito de ter o emprego que desejar, ir e vir para onde quiser, praticar o esporte que quiser e ser aceito sem qualquer questionamento sobre sua sexualidade.

Fonte UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites