quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pílula anticoncepcional engorda?

Pílula anticoncepcional engorda?

A pílula anticoncepcional é um método muito comum usado por crossdressers para adquirir formas mais feminina, mas muitos mitos ainda rondam seu uso. A principal preocupação das cdzinhas é em relação ao aumento de peso que a pílula poderia causar. O ginecologista e obstetra, Domingos Borges Filho, garante que nenhum anticoncepcional engorda. “O que pode ocorrer é uma maior retenção de líquido dependendo da dosagem hormonal utilizada, levando a um inchaço”, explica ele.

A facilidade de reter líquido varia de pessoa para pessoa e de pílula para pílula, não há uma regra. Por isso, o indicado sempre é consultar um médico antes de iniciar o uso de anticoncepcional. “Já existe no mercado algumas pílulas diuréticas que evitam esse grande inconveniente”, afirma o ginecologista.

Mesmo aquela crossdresser que opta pelo anticoncepcional de uso contínuo não precisam se preocupar com os quilos extras. Existem pílulas específicas para serem emendadas e é o médico que deve identificar se isso é realmente necessário.

Pois então meninas, mais um mito desvendado.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites