quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dicas para aliviar irritação após a depilação

Os métodos de depilação mais comuns – com lâmina e cera quente ou fria – e mesmo as técnicas naturais podem deixar a pele irritada nas horas seguintes. Isso porque o processo causa impactos que sensibilizam o tecido, resultando em vermelhidão e sensação de ardência. A boa notícia é que com algumas dicas simples é possível aliviar a dor após a depilação.

Veja dicas para aliviar irritação após a depilação:

Dicas para aliviar irritação após a depilação

Dica 1 - Gel de aloe vera
Um dos principais benefícios do aloe vera para a pele é seu poder anti-inflamatório, o que ajudará a acalmar e refrescar a pele depois da depilação. Prefira os produtos 100% à base da planta sem aditivos químicos.

Dica 2 - Gelo

Para quem sofre com coceira depois da depilação, o gelo pode ser aliado. A baixa temperatura faz com que os poros se contraiam, o que ajuda a controlar a irritação, além de reduzir a sensibilidade da área.

Dica 3 - Óleo de amêndoas doce

As propriedades relaxantes e nutritivas desse óleo ajudarão a diminuir a irritação, além de ser um excelente hidratante natural – o resultado é uma pele mais sedosa e brilhante. Para aproveitar os benefícios do produto, faça uma massagem na área depilada por alguns minutos com uma pequena quantidade de óleo.

Dica 4 - Chá de camomila

Um dos benefícios do chá de camomila é sua intensa ação anti-inflamatória, que ajuda a diminuir a vermelhidão da depilação e até mesmo da barba e pode ser usada em caso de queimaduras leves. Faça uma compressa com o chá da erva gelado e aplique sobre a área irritada.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites