segunda-feira, 15 de julho de 2013

Alimentos que aumentam produção de estrogênio

Alimentos que aumentam produção de estrogênio
Muitas crossdressers sonham em ter um corpo um pouco mais feminino, porém muitas não se arriscam a tomar hormônios. Mas existem alguns alimentos que aumentam o estrogênio no corpo e diminui a testosterona.

Para você ter um bom equilíbrio na produção do estrogênio, separamos alguns alimentos que contribuem em sua produção.

Produtos de soja
Os produtos da soja, como o leite de soja e o tofu, aumentam os níveis de estrogênio. Para provar que a soja é bom para você, há um argumento em curso sobre a utilização da fórmula de leite de soja para crianças em que alguns afirmando que os fitoestrógenos presentes afetam as crianças do sexo masculino.

Chá de hortelã
Hortelã é consumido para controlar o crescimento excessivo de pêlos em mulheres, reduzindo a testosterona. O consumo de dois copos por dia vai ajudar a aumentar os seus níveis de estrogênio.

Inhame, batata doce e mandioca
A raiz do inhame selvagem tem sido usada durante séculos para aumentar os níveis de estrogênio. Em tribos africanas, a farinha de mandioca, batata doce e inhame são usadas para aumentar a fertilidade também. Isso explica por que algumas mulheres africanas davam à luz seis ou mais crianças sem problemas.

Linhaça
Além de ser um limpador do cólon, a semente de linhaça tem fitoestrógenos como a soja. Ela tem altos níveis de fibras e deve ser acompanhada com muita água para evitar entupimentos.

Bom, não vai ser esses alimentos que vão fazer o corpo ficar feminino, porém podem ajudar no tratamento. Lembre de sempre consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de remédio.

3 comentários:

Anninha,

Gostei muito de sua postagem. Como sempre ótima!! O problema é que a quantidade de estrógenos nesses alimentos é muuuuuuito pequena, comparada à quantidade necessária para uma hormonização.

Mesmo que comêssemos uns 100 quilos de soja por dia, não seria suficiente.

O melhor mesmo é Sandrena Gel de 0,5g uma vez ao dia. Uma dose baixa, segura e eficiente.

beijos e obrigado!

E os suplementos a base de fitoestrógeno que são naturais também porem são mais concentrados do que comer um tofu ou tomar chá de hortelã
Agora vem uma pergunta interessante, esse tipo de suplemento (que já é usado por mulheres na menopausa) pode ser uma boa saída para quem não quer tomar hormônios por costumar ser natural e não ter que comer 1ton de soja por mês?

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites