A
Literatura com temática LGBT só cresce a cada dia e vai dar fruto no próximo dia 25, um sábado, à
1ª Feira do Livro LGBT, que rola em São Paulo reunindo as principais editoras que publicam livros com a diversidade sexual como tema. Rola também ao mesmo tempo mais um sarau literário pela diversidade, que comemora o
Dia da Visibilidade Lésbica, 29 de agosto.
O evento será realizado a partir das 14h, na
Casa das Rosas, e comemora quatro anos de existência das brejeiras da Editora Brejeira Malagueta. O sarau e está aberto para a participação de poetas e escritoras que queiram ler trechos de seus textos, basta levar o seu e deixe a timidez em casa.
O sarau e a Feira vão reunir nomes conhecidos como Vange Leonel, Rita Moreira, Anna Roxo, Bertha Solares, Lara Lunna, Karina Dias, Drikka Silva e Léa Carvalho. Serão cerca de 30 escritores e poetas gays, lésbicas, bissexuais e simpatizantes a falar de suas obras, que estarão à venda nos salões da Casa das Rosas.
Já confirmaram participação editoras independentes como as gaúchas Não Editora e Fábrica de Leitura, as cariocas Azougue, Cassará e Apicuri, as paulistas Terceiro Nome, Livro Falante e Tarja Editorial. Haverá ainda títulos das grandes editoras comerciais, como Leya e Rocco, e das editoras especializadas no público LGBT, como Metanoia, Edições GLS, Escândalo e Brejeira Malagueta.
A programação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e termina com um pocket show da cantora Érica Pinna.
1ª Feira do livro LGBT - sábado, 25 de agosto
Das 14h às 22h
Casa das Rosas: Avenida Paulista, 37 (perto do metrô Brigadeiro e da Praça Osvaldo Cruz)
Fonte: Mix Brasil