O Festival Mix Brasil de Diversidade Sexual exibe em São Paulo filmes com personagens gays.A 18ª edição do evento começa nesta quinta (11) com uma sessão de abertura para convidados no Cinesesc. Na ocasião, será exibido o filme "Contracorrente" e o diretor Javier Fuentes-León estará presente. O público poderá assistir aos filmes a partir da sexta (12) em diversos pontos de exibição.
uro para o melhor filme, o júri do festival premia produções nacionais com o Coelho de Prata para os maiores destaques nas seguintes categorias: direção, interpretação, fotografia, direção de arte e roteiro. O público também poderá eleger seus favoritos.
Entre os mais de cem filmes da programação, alguns títulos são aguardados com ansiedade pelos cinéfilos. "Homem no Banho", o último trabalho do cineasta Christophe Honoré, é um desses casos. Ganhador do Oscar de melhor curta-metragem, "O Novo Inquilino" também atrairá muita atenção. O polêmico pornô "L.A. Zumbi" terá uma sessão especial com a presença do protagonista do filme no Cine Don José, no centro da cidade.
Uma atração interessante do Mix Brasil é o chamado Show do Gongo, em que o público, sob o comando de Marisa Orth, escolhe os melhores curtas caseiros. Para participar do evento, o aspirante cineasta pode inscrever seu trabalho até as 18h do dia 16 de novembro. O Show começa no mesmo dia, às 21h, no Teatro Gazeta.
Para fomentar discussões sobre a sétima arte, o Museu da Imagem e do Som recebe o painel "Como Filmar uma Cena de Sexo", em que o assunto será abordado pelos diretores Tata Amaral, Carlos Alberto Ricelli, Jürgen Brunin, Claus Mathe e Florence Frazilci.
18º Festival Mix Brasil de Cinema de Diversidade Sexual
Quando: de 11 a 18 de novembro
Onde: Em São Paulo. Locais de exibição: Cine Dom José, Cine Olido, CineSESC, Espaço Unibanco, MIS, SESC Ipiranga, SESC Itaquera e Teatro Gazeta
Quanto: ingressos variam conforme local de exibição (de entrada franca a R$20)
Mais informções: http://mixbrasil.org.br
Comentários
Postar um comentário