
O termo crossdresser é abreviado com frequência por "CD".
O crossdresser/crossdressing, não está relacionado com a orientação sexual, e um crossdresser pode ser heterossexual, homossexual, bissexual ou assexual. O crossdressing também não está relacionado com a transexualidade.
Os crossdressers não modificam o seu corpo, através da tratamento hormonal ou cirurgias, mas acontece em alguns casos, como o de Stu Rasmussen, político americano e presidente da câmara municipal da cidade de Oregon, nos Estados Unidos.
Os transformistas e Drag Queens fazem parte da população crossdresser, mas a sua motivação está relacionada apenas com motivos profissionais, como shows de transformistas.
A expressão "drag-queen" (de DRAG, "DRessed As a Girl"), em inglês, é equivalente a transformista, mas quando utilizada no português, por vezes refere-se aos crossdressers com um visual mais exagerado.
O Crossdresser geralmente vive no anonimato, escondendo esse "segredo" da família, cônjuge, filhos, amigos... Por vergonha, medo, e por muitos outros motivos.
Muitas CD's praticam o crossdressing desde crianças e só depois de adultas acabam conhecendo esse mundo. Mas até então, muitas CD's vivem uma crise de identidade, se achando um ser bizarro, querem parar de se vestir como o sexo oposto mas não conseguem, é como um vício.
Após conhecerem o mundo crossdressing, acabam percebendo que isso é mais comum do que se pensa, e existem milhares, talvez milhões de pessoas na mesma situação que elas.
Fonte: Wikipedia
Comentários
Postar um comentário