sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Metade Drag (Half-Drag)

Oi gente, achei ótimo. O projeto do fotógrafo francês Leland Bobbé intitulado “Metade-Drag” (Half-Drag) é bastante simples: fotografar travestis burlesques com apenas metade do rosto maquiado. O resultado é impressionante, pois é possível perceber quanta diferença faz a maquiagem, eles realmente se transformam em outras pessoas.

O mais interessante é imaginar a história de vida de cada um deles por trás das maquiagens.

Veja as fotos do projeto Metade Drag:
Metade Drag
Metade Drag
Metade Drag
Metade Drag
Metade Drag
Metade Drag
Metade Drag
Metade Drag
Metade Drag

Veja mais informações no site de Leland Bobbé

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Look: Saia peplum e blusinha de caveiras

Oi gente, achei esse look lindo navegando pelo facebook.
Uma saia peplum preta e blusinha de caveiras branca ficam lindas combinadas com salto alto preto. Pode abusar dos acessórios de roqueira, anéis, brincos e colares com caveiras. Fazendo uma maquiagem preta o visual vai ficar um arraso.

Look: Saia peplum e blusinha de caveiras

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Unhas coloridas: Tutorial

Oi gente, vejam esse tutorial incrível para fazer unhas coloridas que encontrei no blog ModCloth. O blog está em inglês, então vou facilitar um pouquinho.
Unhas coloridas: Tutorial
Materiais necessários:
1) Um copo de água em temperatura ambiente
2) Pelo menos 2 esmaltes de cores diferentes - é preciso que estejam bem fluidos, se o seu esmalte já estiver muito grosso, coloque uma super mini gota de removedor de esmalte dentro dele para que ele fique mais soltinho.
3) Uma base transparente ou branca.
4) Palito de dente ou pauzinhos de madeira
5) Cotonete ou pauzinhos de madeira com algodão na ponta
6) Removedor de esmalte
7) Fita adesiva
Unhas coloridas: Tutorial
Como fazer passo a passo:

1) Passe a base transparente ou branca nas suas unhas, e após seca, coloque fita adesiva ao redor da unha, cobrindo o seu dedo mas deixando a unha descoberta. Isso é para evitar que fique com o dedo todo pintado.
2) Para facilitar e agilizar, deixa seus esmaltes já com a tampa desatarraxada e pingue algumas gotas do esmalte na água em temperatura ambiente. Deixe o esmalte se espalhar na superfície da água e adicione quantas gotas quiser dos esmaltes, mas faça essa parte o mais rápido possível, pois o esmalte seca rápido.
3) Use o palito de dente para bagunçar as cores na água.
4) Mergulhe sua unha na água na parte.
5) Mantendo a unha na água, delicadamente traga o restante do esmalte em direção à sua unha.
6) Retire o seu dedo da água, e cuidadosamente remova a fita adesiva. Use o cotonete com o removedor de esmalte para retirar o excesso de esmalte ao redor da unha.

Fonte: ModCloth

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Projeto DAMAS: Inscrições abertas

Projeto de incentivo a educação e empregabilidade de trans no Rio abre inscrições para terceira turma
Projeto DAMAS: Inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a terceira turma de 2012 do projeto DAMAS, ação da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio) junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto da prefeitura do Rio de Janeiro é pioneiro no Brasil e voltado para a reinserção social e profissional de travestis e transexuais através de capacitação, incentivo a escolaridade e empregabilidade.

As turmas serão compostas por 20 alunas que durante 27 semanas passam por oficinas de trabalho, ética e comportamento: representação dos espaços de trabalho disponíveis; orientação vocacional, educação, informações sobre prevenção e reduções de danos a saúde, noções de direitos humanos e visitas guiadas. Dentre os profissionais responsáveis pelas aulas estão psicólogos, fonoaudiólogos, professores, juristas, médicos, infectologistas e especialistas em hormonioterapia.

Segundo pesquisa do grupo de convivência TransRevolução, 95% das travestis e transexuais gostariam de ter a possibilidade de ter outras oportunidades de trabalho que não a prostituição. Tendo em vista esse dado, o projeto serve como um estímulo e uma preparação eficaz para mudar o panorama e inserí-las no mercado de trabalho.

As interessadas devem enviar a ficha de inscrição para o e-mail projeto.damas2012@gmail.com ou pelo telefone (21) 2535-3564 até o dia 6 de setembro. As aulas têm início em 25 de setembro, todas as terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, no centro do Rio.

Fonte: Mix Brasil

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Look: Apresentadora Eliana

Saia com estampa étnica, bata estilo anos 70 e maxicolar são destaques do look de Eliana

O look montado pelo stylist Higor Alexandre para o programa de domingo da apresentadora Eliana possui uma combinação feita por uma minissaia com estampa étnica, bata de mangas bufantes na cor verde e uma sandália com tiras vermelhas de couro assinada por Alexander McQueen.

É um look étnico urbano superelegante. O contemporâneo está no bordado da saia feito de paetê e também no maxicolar preto e dourado. A blusa tem toda cara de bata, com uma manga bufante anos 70. Lembra bem as roupas criadas pelo estilista francês Yves Saint Laurent.
Look: Apresentadora Eliana
Look: Apresentadora Eliana
Look: Apresentadora Eliana

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

1ª Feira do Livro LGBT em São Paulo

A Literatura com temática LGBT só cresce a cada dia e vai dar fruto no próximo dia 25, um sábado, à 1ª Feira do Livro LGBT, que rola em São Paulo reunindo as principais editoras que publicam livros com a diversidade sexual como tema. Rola também ao mesmo tempo mais um sarau literário pela diversidade, que comemora o Dia da Visibilidade Lésbica, 29 de agosto.
1ª Feira do Livro LGBT em São Paulo
O evento será realizado a partir das 14h, na Casa das Rosas, e comemora quatro anos de existência das brejeiras da Editora Brejeira Malagueta. O sarau e está aberto para a participação de poetas e escritoras que queiram ler trechos de seus textos, basta levar o seu e deixe a timidez em casa.

O sarau e a Feira vão reunir nomes conhecidos como Vange Leonel, Rita Moreira, Anna Roxo, Bertha Solares, Lara Lunna, Karina Dias, Drikka Silva e Léa Carvalho. Serão cerca de 30 escritores e poetas gays, lésbicas, bissexuais e simpatizantes a falar de suas obras, que estarão à venda nos salões da Casa das Rosas.

Já confirmaram participação editoras independentes como as gaúchas Não Editora e Fábrica de Leitura, as cariocas Azougue, Cassará e Apicuri, as paulistas Terceiro Nome, Livro Falante e Tarja Editorial. Haverá ainda títulos das grandes editoras comerciais, como Leya e Rocco, e das editoras especializadas no público LGBT, como Metanoia, Edições GLS, Escândalo e Brejeira Malagueta.

A programação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e termina com um pocket show da cantora Érica Pinna.

1ª Feira do livro LGBT - sábado, 25 de agosto
Das 14h às 22h
Casa das Rosas: Avenida Paulista, 37 (perto do metrô Brigadeiro e da Praça Osvaldo Cruz)

Fonte: Mix Brasil

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Look: Vestido longo

Os vestidos longos andam informais, alto-astral e sedutores. É garantia de poder na hora da conquista, seja na na viagem, em festas, na balada... É a peça que não pode faltar no próximo verão!

Veja alguns modelos para inspirar:
1. Vestido de patchwork Graça Ottoni; Óculos de sol Dior para Safilo; pulseira de madeira e tachas Fiszpan; pulseira de madeira Totem; sandálias de couro Schutz

2. Vestido de algodão Espaço Fashion; Óculos de sol Bottega Veneta para Safilo; pulseira de madeira e metal Dress To; anel de madeira Virge Maria; rasteira de couro Orcade

3. Vestido de algodão C&A; Óculos Gucci para Safilo; pulseiras de metal esmaltado Fiszpan; pulseiras de metal Q Guai; rasteiras de couro Luiza Barcelos

Fonte: Revista Nova

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Diário de um Machão

Diário de um Machão
Oi gente, em abril deste ano, uma pesquisa feita pelas universidades de Rochester, Essex e Califórnia, nos Estados Unidos, revelou que homofóbicos sentem atração por pessoas do mesmo sexo.

De acordo com o estudo, o repúdio e o comportamento agressivo aos homossexuais seria uma forma de reprimir um desejo que não é bem aceito.

A pesquisa poderia muito ter sido a inspiração para Vinícius Perez, que escreveu o roteiro do vídeo "Diário de um Machão", postado no YouTube. Nele, Perez ironiza a homofobia de um jovem, que com um discurso machista, acaba mostrando o verdadeiro estereótipo do famoso enrustido.

"É engraçado porque o personagem homofóbico tem um falso moralismo, ele começa com aquele discurso escroto de 'cada um faz o que quiser... desde que seja longe de mim' e vai gradualmente ficando mais babaca e intolerante", comenta o roteirista.

O vídeo, que inicialmente surgiu com um projeto para uma ONG, teve sua missão cumprida, segundo Vinícius. "Rolaram alguns comentários, uns nos xingando porque 'agora todo mundo é obrigado a gostar de gay' e outros defendendo direitos iguais. Foi meio que um sentimento de missão cumprida ao ver muita gente argumentando contra a intolerância e a homofobia", afirma.

Veja o vídeo Diário de um Machão:


Fonte: A Capa

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cura cristã para homossexualidade

"A cura cristã para a homossexualidade é tão real quanto a regeneração de membros amputados através da oração."

(Anderson Gaspar)

Cura cristã para homossexualidade

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Foco dos religiosos

"- Meus queridos líderes religiosos, ao invés de nos preocupar com as coisas que nos dividem vamos focar nas coisas que nos unem...

... o ódio pelos homossexuais, ateus, ciência e a sexualidade feminina."
Foco dos religiosos

É gente, a religião é podre!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Look: Vestido animal print

Oi gente, nesse inverno que hora faz frio e hora esquenta vou mostrar um look super lindo que vai fazer você arrasar sem passar frio nem calor.
Um vestido animal print em jacquard preto e nude combinado com um bolero preto de manga comprida e botas de cano curto de salto alto deixam o look um arraso. Nos dias mais frios você pode trocar o bolero por uma jaquela preta de couro e colocar uma meia-calça fio 40 preta. Confiram:
Look: Vestido animal print
Look: Vestido animal print
Fonte: Planet Girls

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dica de filme: Minha Vida em Cor-de-Rosa

Minha Vida em Cor-de-Rosa ensina convívio com as diferenças
Dica de filme: Minha Vida em Cor-de-Rosa
O cinema independente e até o cinemão comercial já descobriram um filão que rende boas histórias e algumas sequências memoráveis. A sexualidade humana nunca esteve tão dependurada nas telas. Seja lá qual for a opção, a diferença, a intolerância, a liberdade e as escolhas são questões que ajudam a construir bons roteiros e a discutir preconceitos.

Dica de filme: Minha Vida em Cor-de-Rosa
Minha Vida em Cor-de-Rosa (Ma Vie en Rose), de Alain Berliner, conta as desventuras do garoto Ludovic (o ótimo Georges du Fresne). Ele cresce imaginando que nasceu no corpo errado: na verdade, acredita ser uma menina. Logo na primeira sequência, aparece em uma festinha promovida pelos pais para atrair a nova vizinhança em um lindo vestidinho. A impressão e o mal-estar não saem das cabecinhas dos vizinhos, que começam a pressionar e ridicularizar o garoto.

A rejeição se estende aos pais, aos colegas e a qualquer um que se aproxime de um sintoma de homossexualidade tão latente. Ludovic refugia-se do tormento em um mundo róseo, onde só cabem a boneca Pam, uma Barbie espevitada, e o apoio afetivo da avó (Helene Vincent).

O filme fez sucesso nos festivais gays e em mostras de cinema. Trata-se enfim de uma filme honesto, de narrativa mais lenta e cheio de nuances interessantes. A interpretação do protagonista, a valorização das cenas através dos movimentos lentos da câmera e a atenção aos detalhes ajudam na construção do personagem e mostram a delicadeza de suas questões em meio a essa luta para se sentir aceito e não saber como agir para conseguir isso e nem entender a realidade, seja ela cruel e hipócrita ou ingênua e esperançosa.

MINHA VIDA EM COR-DE-ROSA

Título Original: Ma Vie en Rose
País de Origem: Bélgica/França/Inglaterra
Ano: 1997
Duração: 110min
Diretor: Alain Berliner
Elenco: Michele Laroque, Georges Du Fresne e Jean-Philippe

Trailer


Fonte: Terra Cinema

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites