terça-feira, 31 de julho de 2012

Dica do Filme: Meninos não Choram

Dica do Filme: Meninos não Choram
"Meninos não Choram" tem a sorte que muitas outras produções com temática acerca da sexualidade não possui: ganhar espaço na mídia, concorrer aos prêmios mais importantes da indústria e crítica cinematográfica, como o Oscar e o Globo de Ouro, e ainda ser um sucesso de bilheteria e crítica. Emocionante, denso e catártico aos extremos, Meninos não Choram foi dirigido com maestria por Kimberly Peirce em 1999.

O filme é uma viagem ao mundo de Teena Brandon, uma jovem que persegue o seu sonho de ser Brandon Teena e levar uma vida sem sofrer com os preconceitos oriundos da sua condição pessoal. Nesta viagem, Brandon faz novos amigos, se apaixona por Lana e segue um caminho tortuoso, levando o espectador a observar a intensa tragédia que vai se tornar a sua vida. O roteiro é baseado na história real de Teena Brandon. Brandon está sempre envolvido em problemas: roubos, pichações e brigas. Inicialmente o filme nos mostra a sua vida com o primo. Cansado das confusões geradas por Brandon, o primo pede que a mesmo pare com aquela vida, aceite a sua condição física de mulher, ou que mude de vez o que precisa, visite psiquiatras, resolvendo de uma vez este impasse.

Numa noite, Brandon segue para um bar, conhece Tom, um pichador, caminho para que Lana apareça. Através de um primeiro plano, a diretora nos mostra os primeiros olhares trocados entre Brandon e Lana. Além da noção de enquadramento, a diretora consegue extrair o máximo das performances brilhantes de seu elenco. Chloe Sevginy está maravilhosa no papel de Lana, assim como Peter Sarsgaard na pele do psicótico John.

Dica do Filme: Meninos não Choram
Estabelecida a relação com John e seus amigos, Brandon precisa mostrar a sua masculinidade, para abrir espaço na turma e se impor: participa de uma competição de esqui em para-choques de carros, precisa mostrar domínio no acelerador do carro ao fugir de uma viatura da polícia na estrada e afins.

Lana, irmã do impulsivo John, provavelmente irritada com o mais do mesmo que é a sua vida, abre espaço para a relação com Brandon, alegando que naquela cidade, as únicas coisas interessantes para fazer é esquiar em para-choques ou caçar morcegos. Há ainda a sua mãe que bebe o dia inteiro e o emprego indesejado. A sua sexualidade é um dos alvos de discussão neste filme, pois numa cena de sexo entre ela e Brandon, a mesma percebe que o "rapaz" tem seios. Mesmo assim, continua a transa com o mesmo interesse, tendo seu orgasmo captado através de um excelente plongeé, alcançado pela sagacidade da direção de Kimberly Pierce do lado de trás das câmeras.

No que tange à técnica, Meninos não Choram é brilhantemente iluminado, com as cores e luzes certas para cada cena, tem uma trilha sonora inebriante, que faz o espectador viajar junto com os personagens nessa jornada de busca por uma vida menos ordinária, tornando a curva dramática bem posicionada do roteiro mais lacrimejante e intensa. A produção é tão cuidadosa e sutil que em uma determinada cena, quando Brandon está dentro do carro de John, num plano geral, capta o carro percorrendo a estrada, com apenas uma das lanternas traseiras funcionando, metáfora simplória, mas significativa para sinalizar que as coisas a partir daquele momento de envolvimento estariam sempre problemáticas, pela metade, mal resolvidas.

Dica do Filme: Meninos não Choram
O roteiro não se prende apenas ao trivial lacrimejante: preza por todas as sutilezas no que diz respeito à rotina de Brandon Teena, o mal-estar da menstruação que chega e a necessidade de esconder a sua condição física de mulher para todos, através dos gestos e dos aspectos físicos, como seios, voz e outras peculiaridades.

Os temas necessários para uma densa discussão sobre identidade, sexualidade e sociedade estão presentes no filme: Brandon Teena é "estuprado", humilhado na delegacia ao denunciar os fatos, sofre o preconceito de todos ao descobrir à sua verdadeira identidade, intitulada de "doença contagiosa". Magnífico pela delicadeza ao tocar no assunto, Meninos não Choram faz o espectador chorar e sentir muita piedade dos seus protagonistas, que querem apenas amar e encontrar um lugar neste mundo repleto de preconceito e ignorância. Com 114 minutos de duração, faz o espectador refletir e chorar diante da história de um jovem ser humano que buscava o amor e um lugar que pudesse chamar de lar.

Fonte: A Capa

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mitos e verdades da maquiagem

Muito se fala sobre maquiagem, também não é para menos. Elas fazem com que as mulheres realcem sua beleza natural diariamente. Cada dia que passa, mais e mais produtos chegam no mercado da beleza, fora as técnicas, combinações e aplicações diferentes que cada produto possibilita. É tanta informação que muitas vezes os mitos e verdades sobre tudo isso acabam passando despercebidos. Para acabar com esse ponto de interrogação a respeito de maquiagem, criamos este post, desvendando os mitos e verdades da beleza, para que você fique cada vez mais bela!
Mitos e verdades da maquiagem
Alguns batons possuem chumbo em sua composição?

Verdade. Alguns corantes de batom necessitam de chumbo para fixarem. É importante ficar atenta, pois a Vigilância Sanitária estipula um limite deste metal nos produtos, para que não causem problemas.

Sombras escuras diminuem os olhos enquanto a sombra clara tem o efeito inverso?

Verdade. Por isso indicamos usar sombras mais claras no cantinho interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas, enquanto as sombras mais escuras devem ser usadas no meio e na parte externa da pálpebra. Isso faz com que o olhar ganhe mais profundidade.

Lápis preto na parte interna dos olhos criam a impressão de que ele é menor?

Verdade. Olhos pequenos devem passar longe da maquiagem com o delineado interno. Caso queira deixar os olhos marcados, utilize lápis preto na parte superior externa, isso dá profundidade no olhar sem deixá-lo menor. Agora se você deseja fazer seus olhos parecerem maiores, você deve usar cores mais claras (marrom, cinza, violeta). Antes de aplicar máscara sobre seus cílios, pinte o interior de seus olhos (linha d’agua) com um lápis branco para abrí-lo e para criar a ilusão de olhos maiores.

Maquiagem sempre deve combinar com a roupa?

Mentira. A maquiagem não precisa combinar exatamente com o mesmo tom de cor que você está usando. Este pensamento está ultrapassado. O ideal é criar uma harmonia entre o make e a roupa.

Usar maquiagem todos os dias danifica a pele?

Mentira. A maquiagem protege a pele dos raios solares, contra o vento e a poeira. A maioria dos produtos de maquiagem contém ingredientes hidratantes e nutritivos que alimentam a pele. Hoje em dia a maioria das bases, pós e mesmo glosses e batons oferecem proteção solar para proteger a pele contra os raios solares e evitar descoloração ou ressecamento da pele.

Não uso maquiagem. Lavar o rosto somente com água já é suficiente?

Mentira. Quando você está fora, sua pele atrai sujeiras que não é removido só com água. Se você não limpa a pele adequadamente, a sujeira pode favorecer o aparecimento de cravos manchas e poros dilatados. A limpeza é fundamental, pelo menos, duas vezes por dia com sabonetes específicos para o rosto e em seguida aconselha-se a aplicação de tônicos apropriados para seu tipo de pele e a idade.

Usar máscara a prova d’água pode tornar os cílios quebradiços?

Mentira. A maioria das máscaras impermeáveis contém mais proteínas e vitaminas que as máscaras solúveis em água. Elas contêm óleos de silicone que cria uma proteção sobre os cílios e os alimentam. O inconveniente é que o rímel impermeável pode ser muito mais difícil de remover no fim do dia, mas você não terá problemas se usar um bom demaquilante para a área dos olhos.

O curvex pode danifica os cílios?

Mentira. Contanto que você use corretamente. O efeito do curvex torna seus olhos mais amplos sem que seus cílios pareça fake. Você deve usá-lo antes de aplicar o rímel. O curvex deve ser colocado com muito cuidado nos cílios de ponta a ponta e a aplicação pode ser repetida até atingir a aparência desejada em todo o comprimento dos cílios. Aperte cuidadosamente as bordas do curvex junto aos cílios, pressione por alguns segundos e libere suavemente.

Blush em creme é melhor do que blush em pó.

Depende principalmente de seu tipo de pele. Blush em pó é adequado para as mulheres com pele oleosa e deve ser aplicado com a ajuda de pincel macio e preferencialmente com cerdas naturais. Um blush em creme funciona muito bem para aquelas com pele normal ou seca e deve ser aplicada com uma esponja de maquiagem ou com suas mãos.

É certo usar maquiagem depois de fazer aplicação de um creme “anti-idade”?

Verdade. A maquiagem não interferirá nos efeitos do creme. Basta apenas que você faça um intervalo de quinze minutos.

Pra um melhor resultado, é melhor usar todos os produtos de uma mesma marca?

Mentira. Não existe uma regra. O ideal é conhecer, experimentar todo produto e buscar referências sobre o que existe no mercado. Há marcas que fornecem amostras grátis, ou seja, dá para experimentar vários produtos.

Para melhorar a expressão do olhar deve-se usar sombra preta sempre?

Verdade. A sombra preta realça a combinação de cores escolhida e reforça a expressão do olhar dando uma maior definição ao seu contorno.

Maquiagem definitiva dura para sempre

Mentira. Apesar de se chamar “definitiva”, ela vai desbotando com o tempo e necessita de manutenção com o passar dos anos. Pele oleosa, exposição solar sem protetor, uso de esfoliantes e ácidos noturnos fazem durar menos.

Spray fixador de cabelo pode substituir o de maquiagem?

Mentira. O spray de cabelo pode comprometer o resultado da maquiagem e causar irritação. É melhor usar um produto adequado para esta finalidade. No mercado, há várias opções de fixador em spray próprio para maquiagem.

Devo dar preferência às bases líquidas ou cremosas?

Verdade. Essas bases ressecam menos a pele. Aplique com a ajuda de uma esponja umedecida em água.

Devo aplicar a sombra antes do delineador?

Verdade. O delineador deve sempre ser aplicado em uma camada muito fina e de dentro para fora dos olhos, junto à raiz dos cílios superiores.

Fonte: Beauty Display

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Maquiagem Virtual

Oi gente, você é daquelas pessoas que sempre está com uma maquiagem linda e super bem feita, mas na hora de tirar uma foto ela quase não aparece? Quem te ajuda a resolver isso é o TAAZ, um site de Maquiagem Virtual, onde você pode editar as suas fotos da forma que você quiser.
Maquiagem Virtual - Taaz
Você pode fazer de tudo, passar corretivo, pó, blush, sombra, delineador, rímel (eu acho que fica um pouco artificial), batom, gloss, trocar o penteado e até clarear os dentes hahaha..

É muito fácil, é só você acessar o site da TAAZ, clicar em START YOUR MAKEOVER. Depois você escolhe, ou uma foto sua ou uma modelo, para poder treinar.

O site é todo em inglês, mas é bem fácil de mexer:

1º Passo: Corretivo (Face > Concealer)
2º Passo: Pó (Face > Foundation)
3º Passo: Blush (Face > Blush)
4º Passo: Sombra (Eyes > Shadow)
5º Passo: Delineador (Eyes > Liner)
6º Passo: Rímel (Eyes > Mascara)
7º Passo: Batom (Lips > Lipstick)
8º Passo: Gloss (Lips > Gloss)
9º Passo: Cabelo (Hair)

Esses são os passos básicos, que eu mais uso (exceto o rímel que fica bem artificial e o cabelo). Fiz a maquiagem em algumas modelos para vocês verem o antes e o depois, como é incrível:
Maquiagem Virtual - Taaz
Maquiagem Virtual - Taaz
Maquiagem Virtual - Taaz

OBS: Se você for fazer a maquiagem em uma foto sua, o site vai pedir para que você defina a área dos olhos e da boca, mas também é muito fácil, quem está acostumado com o computador não vai encontrar dificuldades.

Matéria tirada do site www.beautydisplay.com.br

Frase: Somos damas

Frase: Somos damas



"Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final.”
(Tati Bernardi)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Meia-calça: 5 dicas para comprar a sua

Oi gente, a meia-calça é um item do vestuário bem democrático, fácil de usar e confortável, e uma das peças mais fundamentais para a crossdresser. Mas engana-se quem pensa que basta chegar à loja e levar a primeira que vir pela frente. Assim como qualquer outra peça de roupa, a meia-calça exige bom senso na hora de ser usada e, se inadequada, pode desfavorecer o corpo e o look como um todo.
Meia-calça: 5 dicas para comprar a sua
Para você curtir o friozinho do inverno brasileiro com estilo, reunimos cinco dicas das consultoras de moda e stylists Marcia Jorge e Roberta Carlucci. Na lista abaixo, as profissionais dão orientações valiosas para escolher a meia-calça ideal. Aproveite!

1 - Escolha o tamanho certo
Nada de levar um tamanho maior ou menor porque não tem o seu número na loja. Segundo Marcia Jorge, as meias-calças pequenas no corpo tendem a deixar o cavalo “caindo”, o que é bastante incômodo. Já as de tamanho maior que o ideal enrugam e acumulam em partes específicas, como coxa e tornozelo.
E não tem mistério para acertar no tamanho! Roberta Carlucci diz que basta seguir a tabelinha que vem atrás das embalagens, que dá a dimensão correta da meia-calça de acordo com sua altura e peso.

2 - Importe-se com a qualidade
“Se a meia-calça por barata demais, desconfie”, diz Marcia, que acha melhor investir em um produto de boa qualidade do que ter que lidar com saias justas na rua.
“Quando a fibra é sintética demais, a qualidade tende a ser duvidosa, o que pode fazer a meia-calça rasgar ou desfiar quando você estiver usando”, explica a consultora. Então anote: meia-calça não é descartável e deve ser usada várias vezes.

3 - Conheça o que cai bem para o seu tipo de corpo
As meias-calças estampadas estão em alta e ajudam a compor looks cheios de estilo, mas é preciso cuidado na hora de usá-las.
Os modelos com listras horizontais e com estampas mais amplas tendem a aumentar a perna, o que não favorece quem está acima do peso. Se você está de mal com a academia, Marcia recomenda usar estampas que formem linhas verticais, sejam listras, ziguezagues ou bolinhas; para alongar a silhueta. Outra dica é apostar nos modelos mais opacos, já que o brilho natural do náilon também “aumenta” as pernas.
Vale lembrar que o bom senso é seu personal stylist mais eficiente. “A meia-calça é um acessório, ou seja, vem depois da roupa em si e não deve ‘brigar’ com ela”, diz Roberta. A especialista explica que é melhor coordenar roupas muito estampadas com meias-calças mais discretas, ao passo que roupas básicas pedem uma “modernizada” com meias-calças ousadas. Aí vale renda, arrastão e estampas mil!

4 - Saiba lavar e manter a peça
Ninguém gosta de perder uma peça de roupa por conta de uma lavagem mal executada. E a cautela deve ser redobrada quando o item em questão é uma meia-calça, que é feita de tecidos bem delicados.
“A lavagem deve ser feita à mão e com sabonete neutro, sem torcer ou esfregar muito para não danificar os fios”, indica Marcia. Jamais coloque a peça na máquina! Isso pode ocasionar o surgimento daquelas “bolinhas” brancas. Segundo Roberta, essas “bolinhas” são causadas por atrito e, por isso, é importante tomar cuidado com bolsas, casacos e vestidos que possam ficar em contato com a meia-calça na hora de usar. Roberta recomenda ainda não usar grampos para pendurar a peça na secagem.

5 - Considere as ocasiões em que você vai usar
Meia-calça não é “tudo igual”. As cores, estampas e texturas disponíveis no mercado devem estar de acordo como local onde você vai usá-las. “Não é bacana usar meias muito coloridas, de renda ou do tipo arrastão no ambiente de trabalho”, diz Roberta. Essas duas últimas, aliás, não caem muito bem de dia, já que remetem a certa sensualidade que é mais adequada à noite.
Roberta diz que não há regra, mas que as meias-calças de fio mais fino são mais usadas em eventos formais, já que são elegantes; e as opacas caem bem no dia a dia. Outro toque da consultora diz respeito ao comprimento das peças. “Se for usar minissaia ou shortinho, prefira uma meia-calça mais opaca, já que a saia curtinha e o shortinho já mostram muito. Tome cuidado também com aquela marcação (uma parte mais escura) em formato de bermuda que algumas meias têm, que servem para proteger. Ela não deve escapar por baixo da saia ou do shortinho”, completa.

Fonte: GNT

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Causas do uso excessivo do salto alto

Oi gente, toda crossdresser como nós que se preze ama usar um salto alto. Aquele par de pernas equilibrados num salto alto causa comoção geral! Não há ninguém que resista à sensualidade deste caminhar. Mal sabem os admiradores e até mesmo a dona do andar invejado, que esse tal sapato pode ser prejudicial à saúde ortopédica de quem usa.
Causas do uso excessivo do salto alto
O uso constante de salto alto pode causar lesões sérias e irreversíveis aos pés, joelhos e coluna. Segundo o ortopedista especializado em cirurgia do pé do Hospital das Clínicas, Antônio Egydio de Carvalho Jr., os estragos vão desde a formação de simples calos, passando pelo desenvolvimento de dedos recolhidos (conhecidos como “dedos em garra”), criando joanetes, estreitamento dos nervos e chega à coluna em hiperlordose.

“Isso acontece porque o pé nasceu como um órgão perfeito para atividades de suporte e propulsão. Então ele é um órgão adaptado para proporcionar a marcha do indivíduo, mantê-lo estático e dinâmico. Se você modifica a postura do pé no solo você interfere nos padrões fisiológicos do andar”, explica Egydio. Segundo ele, o pé não foi feito para ser colocado no alto, porque a primeira fase da marcha é justamente o calcanhar. “Elevando essa parte do pé, você anula o padrão normal”, diz.

Se seu trabalho exige o uso do sapato o ideal é optar pelo estilo anabela, no qual a diferença de altura entre a parte posterior e a anterior do pé não seja maior do que quatro centímetros. “Assim, a mulher (crossdresser) pode se elevar com certo conforto e não atrapalha tanto o funcionamento do pé”, comenta o especialista. Outra opção são modelos chamados "meia pata", aqueles que têm uma plataforma na parte da frente, pois eles diminuem consideravelmente a inclinação.

Para o Egydio, o sapato ideal para o clima brasileiro são as sandálias, porque além de serem mais adequadas ao clima quente, as tiras fazem menos mal do que o sapato fechado e as tiras presas ao tornozelo geram mais equilíbrio ao andar.

Com a elevação do calcanhar pelo salto depois de um dia inteiro, a musculatura acaba se acostumando com o consequente encurtamento, o que pode levar a um problema chamado tendinose. Por isso, ao chegar em casa, faça exercícios de alongamento para relaxar os músculos e os tendões.

Causas do uso excessivo do salto alto
Um exemplo que o uso excessivo do salto alto pode causar

A funcionária pública, Marcia Dami, descobriu ter tendinose depois de passar um mês inteiro em casa, de férias. “Passei 30 anos da minha vida trabalhando em cima de um salto ato. Quando saí de férias por um longo período comecei a sentir dor nos pés, pois passava muito tempo de tênis”.

Ela conta que foi ao médico e descobriu que a dor era causada pelo encurtamento dos tendões que vão dos pés às pernas. “Meus pés se acostumaram tanto à posição do salto, que ficaram inclinados. Se eu fico descalça, de chinelos ou sapatilhas, eles doem”, diz.

Agora, Márcia passa por seções de fisioterapias, com exercícios de alongamentos, choques e ultrassom anti-inflamatório. “É um tratamento longo, mas agora eu uso salto apenas para eventos, de preferência de quatro centímetros”.

Salto alto é realmente um item de desejo e vaidade feminina. Mas o uso excessivo desse tipo de calçado pode ser prejudicial à saúde, então, alterne o uso dos sapatos altos por sapatilhas, rasteirinhas, slippers e sneakers, que não ficam nem um pouco atrás no quesito estilo. Então meninas, vamos cuidar da saúde sem perder o estilo!

Fonte: Marina Finco (Daqui Dali)
Causas do uso excessivo do salto alto

terça-feira, 17 de julho de 2012

Look de inverno

Oi gente, o inverno chegou e os dias estão ficando bem frios. O inverno é uma ótima estação para investir na elegância, mesmo que seja de formas mais básicas para usar no dia a dia. Esse look de inverno que apresento é composto por um vestido curto de mangas longas cinza, meia-calça fio 40 preta e sapatos de salto alto preto. Um ótimo visual para o trabalho ou um passeio no final de semana.
Look de inverno

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nome social para transexuais do Pará

Oi gente, essa matéria abaixo é muito importante. Um passo importante para a conquista dos nossos direitos.
Nome social para transexuais e travestis do Estado do Pará
Pará lança campanha para garantir uso do nome social em suas escolas

A restrição do uso do nome social para transgêneros nas escolas é o principal motivo da evasão escolar em meio à população T, mas no Pará uma campanha idealizada pela própria Secretaria de Educação do Estado quer aplicar uma decisão já existente e deixar alunas travestis e transexuais mais à vontade no ambiente escolar, diminuindo o número de desistências.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou no dia 3 d e julho uma campanha pela inclusão do 'Nome Social' de estudantes travestis e transexuais nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Pará. O lançamento foi feito no auditório do Laboratório Central (Lacen), em Belém, e contou com as presenças de Gestores de Unidades Seduc na Escola (USE's).

A campanha, coordenada pela Seduc em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), quer efetivar, no cotidiano das escolas, a portaria 16 de 2008 e o decreto 1675 de 2009, que preveem o respeito ao nome social, independentemente de registro civil, sobretudo no ato da matrícula.

Segundo estudos da Unesco, 90% das jovens travestis e transexuais “estão fora da escola por não enxergá-la como um espaço em que ele possa conviver”.

domingo, 15 de julho de 2012

Beca e salto alto na formatura

Beca e salto alto na formatura - Victor Kláus Queiroz de Oliveira
O jovem Victor Kláus Queiroz de Oliveira, de 23 anos, acabou se destacando nas mídias sociais após mostrar sua espontaneidade na formatura do curso de tecnologia em agronegócio pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Quixadá (CE), cidade a cerca de 170 km de Fortaleza. A cerimônia foi realizada em 6 de junho deste ano e o formando, que é homossexual, vestiu beca, se maquiou e usou sapato de salto alto.

A imagem, em um primeiro momento, chama a atenção de quem não conhece Kláus, mas a fisionomia andrógina dele já é conhecida dos amigos, professores e familiares. Apesar de usar maquiagem, ele tem corte de cabelo estilo “militar”, raspado na lateral da cabeça. “Comecei a usar salto alto em maio de 2011, quando assumi esse estilo mais andrógino. Na minha formatura, não quis levantar a bandeira de uma minoria, embora eu seja gay, não quis fazer um protesto. Eu me visto assim, me maquio todos os dias”, disse.

Kláus é carismático e se comunica com facilidade. Por essa razão, foi escolhido para ser o orador da turma de tecnólogos. Do alto de um salto de 10 cm, ele caminhou até o púlpito e fez seu discurso. Em um trecho final, depois de citar memórias sobre os três anos de curso e convívio com colegas, ele falou sobre a dignidade humana.

“Esperamos nós todos que cada um de vocês aqui presente dissemine ao menos um pouco da mensagem que aqui está sendo repassada! Todo ser humano é digno de respeito, não por sua condição social, religiosa, racial, sexual ou qualquer outra que seja, mas sim pela sua condição humana”, disse Kláus.

Para a diretoria e professores do IFCE, a atitude de Kláus na formatura não causou surpresa. A solenidade foi organizada pela diretoria e pelo setor de cerimonial da instituição. “Nós sabiamos de tudo que iria acontecer. Ali, era o Victor que a gente conhecia. A gente nunca estranhou”, afirmou o chefe de gabinete do campus do IFCE de Quixadá, Saulo Rêgo.

Segundo a instituição, Victor Kláus era um dos estagiários bolsistas do gabinete e sempre foi um dos mais elogiados pela pró-atividade e criatividade. “Ele, inclusive, era motivo de admiração porque nunca negou a opção dele, principalmente aqui em Quixadá, numa região que é sertão com resquícios do machismo”, disse o chefe de gabinete. A diretoria do IFCE também afirmou que não recorda de nenhum episódio em que ele tenha sofrido preconceito dentro do campus.

Beca e salto alto na formatura - Victor Kláus Queiroz de Oliveira
Celebridade

Segundo Kláus, Ellen Camurça, prima de uma formanda, foi quem fez a foto que o tornou uma celebridade na internet. “Coloquei a foto em meu álbum restrito no Facebook, mas um amigo a copiou e tornou a foto pública. Por causa dela, me vestiram uma camisa homossexual, como se eu fosse uma liderança gay. Ótimo, estou gostando de assumir essa bandeira”, afirmou o tecnólogo, ainda assustado com a repercussão do caso. Segundo ele, muitos gays passaram a procurá-lo como referência.

Hoje, a foto é compartilhada em diversos perfis na rede social. Algumas até citando erroneamente que Kláus está se formando em direito, outros em administração de empresas. Em outros perfis até confundiram o diretor geral do campus da IFCE, Aristides Souza Neto, com o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Kláus, na cidade onde mora ele não conhece outro homossexual que ande pelas ruas de salto alto. “Sou o único por aqui. Alguns conhecidos meus já tentaram, mas é difícil. Hoje tenho 12 pares. Comprei todos pela internet, pois é difícil encontrar um do tamanho do meu pé. Eu calço 38/39 e as lojas convencionais só têm sapato até 37. Eu até olho vitrine, mas fico sem comprar. Atualmente tenho dois com salto de 15 centímetros e o restante é salto 10 e 7.”

Beca e salto alto na formatura - Victor Kláus Queiroz de Oliveira
Preconceito

O tecnólogo disse que já sofreu preconceito em Quixadá. “E foi de heterossexuais e de homossexuais. A sociedade exige que se vista um rótulo, mas eu nunca me defini com uma imagem. Sempre fui consciente da minha identidade sexual. Moro na América do Sul, Brasil, Nordeste, Ceará, Quixadá. É muito difícil se expressar aqui pelo nível cultural das pessoas, mas a gente faz o que pode. Até mesmo entre os gays somos discriminados.”

Kláus, no entanto, disse que, apesar disso incomodar bastante, consegue suportar o preconceito. “Felizmente as agressões são verbais. Mas de uma forma ou de outra é sempre ruim ser discriminado. Felizmente nunca sofri violência física.”

Família de vaqueiros

Nascido em uma família de vaqueiros tradicionais na região de Quixadá, Kláus afirmou que a receptividade familiar quando anunciou que era gay não foi boa. “Não sou o primeiro homossexual da família. Os exemplos de homossexuais que tivemos não foram positivos. Um acabou virando garoto de programa e outro está com HIV. Por isso, minha família se assustou quando assumi ser gay. Com o tempo, vendo que eu estudava e não tinha o mesmo perfil desses meus parentes homossexuais, começaram a me aceitar melhor.”

Beca e salto alto na formatura - Victor Kláus Queiroz de Oliveira
Apesar disso, Kláus ainda não consegue manter um convívio tranquilo com o pai. “Para ele, seria mais fácil eu fosse mais feminino, me travestisse, se me caracterizasse como mulher. Eles não entendem o conceito de androginia. Minha mãe foi quem sempre me aceitou bem, mas não falo com meu pai desde os 15 anos.”

Ele disse ainda que usa maquiagem desde os 12 anos de idade e que viveu alguns anos tentando entender o que se passava com ele. “Dos meus 12 aos 15 anos eu ainda estava tentando me descobrir. Tive meu primeiro beijo homossexual com quase 15 anos. Foi aí que eu tive a certeza do que eu queria, do que eu sentia. Foi quando tornei público que era gay.”

Profissão

Mesmo formado como tecnólogo em agronegócio, Kláus ainda está desempregado. “Fui bolsista por 22 meses. Não teria como pagar a faculdade. No Ceará, por conta do nosso clima, o agronegócio ainda é fraco. A proposta do curso era justamente desenvolver esse setor no estado e em algumas cidades no interior”, afirmou.

Kláus espera que sua homossexualidade não seja fator impeditivo para seleção profissional. “Imagino que meu perfil sexual não seja empecilho para me empregar. Minha atuação é mais administrativa. Mas, infelizmente, as pessoas ainda olham os gays com certo tabu.”

Fonte: Matéria tirada do site G1

terça-feira, 10 de julho de 2012

Look certo para seu formato de corpo

Todas as vezes que vou comprar roupas fico naquela indecisão de saber qual roupa fica harmônica com meu corpo. Essa é uma tarefa extremamente difícil, tenho certeza que a maioria das crossdressers do mundo sofrem com esse problema, principalmente pelo fato de não poder ou conseguir experimentar as peças que está comprando.

Por isso, vou publicar hoje um post falando sobre formatos de corpos para você ver quais os tipos de roupas que irão dar um “equilíbrio” ao seu corpo.
Look certo para seu formato de corpo

1 - Retângulo: As mulheres com esse tipo físico são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.

Aposte em:
- Casacos e jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura;
- Calças sem pregas, com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga;
-Cinto ou Faixas sobre a roupa (as faixas e gravatas estão em alta). Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usá-los.
- Blazer: procure aqueles com cintos no mesmo tecido, ou também, aqueles que tenham pences, de modo a ficarem acinturados.
- Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato “V”, “U” ou canoa.
- Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês (que estão na moda), ou saias curtas (que virão forte nessa estação).
- Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.

Evite:
- Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo;
- Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;
- Jaquetas curtas;
- Vestido de corte reto;
- Saia justa e afunilada;

2 - Oval: Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico “Ampulheta”. Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o torso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.

Aposte em:
- Abusar de tudo que chama a atenção para o colo e o pescoço, como decotes, brincos, colares.
- Blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior, e não menor como é o nosso objetivo.
- Calça e saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado.
- Calça de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé (para dar a ilusão de alongar a pessoa).
- Decotes em “V” e em “U”

Evite:
- Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas que mostram a barriga, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas.
- Cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro.
- Gola Alta
- Calça muito justa ou tipo legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga;
- Roupas claras e com brilho;
- Listras horizontais;
- Colar tipo coleira ou com muitas voltas;
- Tecidos volumosos;
- Blusa por dentro da calça;
- Pregas, babados e drapeados;
- Vestido com recorte abaixo do busto;

3 - Ampulheta: Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da “Ampulheta” e for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário, diminuir visualmente os quadris e seios.

Aposte em:
- Tops, Regatas, Frente Únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo;
- Caças de corte reto e cintura baixa;
- Saias fluidas evasê, ou justa
Importante: Se a pessoa for do tipo físico “Ampulheta”, mas estiver cheinha, é necessário atenção! Não esquecer que a pessoa tem cintura, logo, aproveite para explorá-la. (Veja as dicas para o tipo físico do retângulo).

Evite:
- Roupas retas e sem pence, que vão transformar a pessoa num triangulo;
- Vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril.
- Camisas ou Blazers de ombros muito largos, pois vai deixar a pessoa com a forma do triângulo invertido;
- Gola alta, no caso das que tem muito busto, pois dá a ilusão de estarem acima do peso;

4 - Triângulo As mulheres com o tipo físico do triângulo, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.

Aposte em:
- Frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior;
- Calças de cintura baixa, mas não justas;
- Saias evasê, rodadas ou retas;
- Cores escuras na parte de cima;
- Regatas de alça fina;
- Calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona

Evite:
- Calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence;
- Ombreiras, blusas de decote canoa e tomara que caia;
- Blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais;
- Saias e vestidos justos e afunilados.

5 - Pêra: Para a mulher com o tipo físico do pêra, o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras.

Aposte em:
- Camisas ou tricôs com a cava mais caída, devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento;
- Calças ou saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece; (não muito justas)
- Decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora. Isso aumenta visivelmente os ombros;
- Tomara que caia é ótimo, para as que estão em forma;
- Mangas com volume;
- Blusas e camisetas coloridas;
- Saias e vestidos evasê;
- Camiseta com manga, sempre;
Importante: A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril.

Evite:
- Calça ou saia de pregas, calça de cintura baixa, que aumenta o quadril, e calça corsário, que diminui a perna e salienta o quadril anda mais. Calça muito justa também realça muito o quadril, dando a impressão de aumentá-lo.
- Calça cigarette ou stretch;
- Frente Única ou cava americana, que diminuem ainda mais os ombros;
- Calça ou saia bufante, que também aumentam o quadril;
- Regatas de alças muito finas;
- Detalhes na altura dos quadris, como: bolsas, bordados, babados, e etc..
- Minissaia curtíssima
- Cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris;
- Parte de cima cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara.

(Fonte – MBPress e Pleinco)

Gostaram meninas? Espero que este post seja útil. Beijos.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Look para o dia a dia

Oi gente, vejam um look para o dia-a-dia super confortável, simples e bonito. Um look ótimo para um passeio durante o dia nesse inverno com temperaturas agradáveis, nem frio, nem calor...

Look composto de:
Regata: American Eagle
Jeans: Abercrombie & Fitch
Cardigan: Forever xxi
Sapatilha: Tory Burch
Look para o dia a dia

segunda-feira, 2 de julho de 2012

5 dicas pré-maquiagem

5 truques / dicas pré-maquiagem
Dicas que vão deixar seu make ainda mais poderoso

1. Esfolie o rosto com um cosmético suave (de grânulos redondos e pequenos) ou uma esponja macia duas vezes na semana. Isso vai ajudar a remover as células mortas e recuperar o viço.

2. Rosto hidratado é fundamental para a base ou pó aderirem bem à pele. "Assim, a maquiagem não parece desigual", fala Renata Domingues, dermatologista do Rio de Janeiro.

3. "Passe hidratante labial antes de dormir", sugere Fabiana Gomes, make up senior artist da M.A.C, em São Paulo. O batom (como o vermelho e o cor-de- rosa) vai ficar mais bonito se não houver rachaduras na boca.

4. Segure a vontade de espremer cravos e espinhas. Com o rosto marcado, você terá que reforçar a base e o corretivo. O resultado? Um look menos natural.

5. Os fios das sobrancelhas estão crescendo, mas ainda não dá para retocar o desenho? Use uma pinça de ponta fina para tirar os pelos que estão despontando.

Fonte: Revista Boa Forma

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites