sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Atitudes contra a opressão homofóbica

Idéias boas devem ser compartilhadas.

O site do Grupo LGBT GIAMA (Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual) do Tocantins, uma lista de atitudes para serem tomadas frente à opressão homofóbica. O texto foi escrito pelo Luiz Mott do Grupo Gay da Bahia e está disponível na sua íntegra abaixo.

Atitudes contra a opressão homofóbicaGAY LGBT, NÃO LEVE DESAFORO PARA CASA!
Viver fora do armário implica também em não ser omisso e denunciar todo tipo de homofobia.

1] Sempre que ouvir algum homófobo falando mal ou chamando alguém de viado, responda, retruque, corrija! Se for professor em sala de aula, discuta e desconstrua inteligentemente os argumentos equivocados.

2] Se leu no jornal, internet, ou ouvi na rádio ou TV algum comentário ou mensagem homofóbica, mande uma mensagem curta protestando, exigindo retratação. Denuncie na SAFERNET os sites e blogs homofóbicos.

3] Se alguém contou alguma piada homofóbica, dê o troco, mostrando que se em vez de bicha ou sapata ou traveca fosse piada com negro ou judeu, seria considerado de mal gosto e poderia ser preso.

4] Se foi vítima ou testemunhou alguma manifestação homofóbica, não se cale nem abaixe a cabeça: chame o policial ou vá a delegacia mais próxima e registre Boletim do Ocorrência. Quem cala, consente!

5] Envie sempre aos grupos LGBT informação detalhada sobre qualquer homofobia que presenciou ou tiver notícia. Seja solidário, testemunhe e ajude outros gays a denunciar homofobia.

6] Exija da ONG de defesa LGBT mais próxima de você que denuncie no Ministério Público atos de homofobia veiculados na mídia ou em espaços abertos ao público em geral e cobre a prova da denúncia e o acompanhamento da mesma.

7] Contribua com a ONG que acabou de fazer denúncia a ajudar a instruir o processo com informações e provas pertinentes à mesma.

8] Denuncie nos sites de relacionamento LGBT a ONG que se recusar a fazer a denúncia ao Ministério Público para que assim toda a comunidade LGBT e o Movimento Homossexual Brasileiro saibam quais as ONGs verdadeiras e quais as fajutas.

Texto de Luiz Mott
Adaptação da Charge: Renilson Cruz
Fonte: GIAMA – Tocantins.

Compartilhem, espalhem... Isso deve correr o mundo.

Tutorial: Maquiagem simples e sensual

Tutorial: Maquiagem simples e sensualOi gente, vou postar tutorial de auto maquiagem em fotos que a gatíssima Fabi Silvestrin do blog Make Up and Lipstick.

Para nós crossdressers que muitas vezes temos pouco tempo para uma montagem completa com direto a uma make bem elaborada essa dica é ótima. Simples e rápida de fazer, vai deixar seus olhos destacados, lindos e sensuais.

Vejam o passo a passo dessa maquiagem:


1º Faça o contorno dos olhos com o lápis preto, da marca que você tiver. Seja nacional ou importado.
Tutorial: Maquiagem simples e sensual
2º Esfume todo o traço feito com seu lápis de olho
Tutorial: Maquiagem simples e sensual
3º Passe uma sombra branca no restante da pálpebra móvel que está sem o esfumado do lápis preto.
Tutorial: Maquiagem simples e sensual
4º Reforce o preto nas laterais, no canto externo
Tutorial: Maquiagem simples e sensual
5º Passe uma sombra prata no canto interno do olho
Tutorial: Maquiagem simples e sensual
6º Passe o lápis preto na linha d’água
Tutorial: Maquiagem simples e sensual
7º Delineie rente a raiz dos cílios
Tutorial: Maquiagem simples e sensual
8º aplique glitter no canto interno
Tutorial: Maquiagem simples e sensual
9º Passe o rímel como de costume
Tutorial: Maquiagem simples e sensual
Finalize com um batom claro, blush e o que mais quiser! Vai arrasar...

Veja como ficou:
Tutorial: Maquiagem simples e sensual

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lingerie branca para noite

oi gente, achei essa foto linda no tumblr.

Uma lingerie branca com o sutiã com detalhes de renda com um formato ideal para usar com decote. Outra vez eu postei uma dica sobre o DECOTE Bra, que é um sutiã feito especialmente para ser usado com roupa decotada. O sutiã abaixo tem um formato parecido e muito mais bonito. Ótima lingerie para uma noite que vai terminar bem.

Lingerie branca para noite

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Transexual de O Brado Retumbante

Nesta terça-feira (24) ocorrerá a primeira aparição de Murilo Armacollo como a transexual Julie na minissérie "O Brado Retumbante", da TV Globo.

Júlio, nome de menino de Julie, não tem uma boa relação com o pai Paulo Ventura (Domingos Montagner), que agora é Presidente da República. Após uma temporada longe do país, Júlio volta como Julie.

Transexual de O Brado Retumbante - Murilo ArmacolloEssa é a estreia de Murilo Armacollo na televisão. O ator, que tem 24 anos, já passou por musicais da Disney e teve papéis menores nas montagens de "Hairspray" (2009), "Aladdin" (2010) e "New York, New York" (2011). "É um papel muito difícil e era um mundo muito distante de mim", disse o ator sobre Julie para a coluna Outro Canal do jornal "Folha de S.Paulo".

Murilo procurou várias transexuais para fazer o laboratório para a personagem. "Ouvi várias histórias de preconceito, agressões, não aceitação da família, de meninas que tentam a sorte no exterior, de cirurgias mal sucedidas. É um mundo cruel", conta ele.

Além dos estudos para compor Julie, o ator teve que passar por uma transformação física. Ele perdeu 15 quilos, passando de 75kg para 60kg. "A transexual é uma mulher presa num corpo de homem. Eu tive de modelar o corpo, afinar as curvas. A gente trabalhou os movimentos, tive algumas aulas e assisti a todos os filmes de Marilyn Monroe para pegar gestos".

Ele acredita que a história da personagem, apesar de polêmica, vai comover o Brasil. "Quero que essas meninas sejam tratadas com igualdade, que possam encontrar emprego, por exemplo", diz o ator.

Fonte: A Capa
É gente, essa série O Brado Retumbante da Rede Globo é de uma importância gigantesca para o mundo transexual. Pelo visto irá mostrar todas as dificuldades que uma transex passa para ser aceita do jeito que ela é, uma mulher.

Espero realmente que o seriado ajude a abrir os olhos das pessoas e levem o conhecimento desse mundo para as pessoas que desconhecem todos esses dramas da vida de uma transexual. E com isso o preconceito diminua um pouco, e possamos ter uma vida mais digna mostrando sem medo quem realmente somos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Vestido Dourado

O Vestido Dourado - Porta Curtas PetrobrasO Vestido Dourado (The Golden Dress)

Gênero Ficção
Diretor Aleques Eiterer
Elenco Erick Marmo, Júlio Siqueira, Luiz Gaya, Rogéria, Sílvia Aderne
Ano 2000
Duração 19 min
Cor Colorido
País Brasil
Local de Produção: RJ

Sinopse:
Garoto sonha em comprar um vestido de dourado para se apresentar em um concurso de transformistas dublando canções de Maria Bethânia. Enquanto ajuda a mãe, que é costureira e compartilha seus sonhos com a amiga travesti e cabeleireira. Participação especial de Rogéria.



Fonte: Porta Curtas Petrobras

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Look: Macaquinho estampado azul

Oie gente, achei um look lindo. Um macaquinho estampado no azul que combina muito com o verão. Vocês podem inovar colocando um cinto de cor diferente, como o amarelo da foto que também fica show!

Esse look fica lindo tanto com uma sandália off white quanto uma rasteirinha.

Look Crossdresser: Macaquinho estampado azul
Fonte: Planet Girls

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tutorial para simular seios

Tutorial para simular seiosOi gente, já postei aqui um video tutorial para simular seios e também maquiagem para simular seios.

O vídeo Creating Cleavage abaixo mostra um modo simples e rápido para fazer uma maquiagem que simula seios e dá um certo volume.

Essa dica quebra o galho em situações que você precisa se montar em cima da hora e tem pouco tempo. Se misturar essa técnica com a do unbra o resultado fica muito bom.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano Novo... e para nós, crossdressers?

Reflexões Crossdresser - Ano Novo... e para nós, crossdressers?Oi gente, vou postar um texto da minha amiga Sttefanne Camp, um texto lindo sobre esse ano que está começando. Estréia hoje a coluna Reflexões Crossdresser

Por Sttefanne Camp*

*Sttefanne Camp Saint Vincent é casada, residente em Valinhos-SP e trabalha em Campinas.

Ano Novo... e para nós, crossdresser?

“Ano Novo, Vida Nova”, assim já diz o dito popular, e realmente há uma verdade, que podemos observar logo nos primeiros dias do ano, o qual é conhecido como “Confraternização Universal”. Desta forma, para muitos, é uma forma de começar o novo ano “com o pé direito”, outros, seguir as “Resoluções de Ano Novo” e, algumas pessoas, rever o que pra elas, constituem algo de valor imensurável, as amizades.

E para nós, crossdresser? O que seria começar com o pé direito? Quais seriam nossas resoluções de ano novo? Será que tudo isso não teria sentido se nossas amizades estivessem num primeiro plano? Até porque, na maioria das vezes, devido às nossas condições, só podemos contar com nossas amizades cd’s, sendo elas virtuais, ou quando as conhecemos pessoalmente. Esse dia pode ser o momento de pensar nessas amigas, que conhecem nosso crossdressing, ainda mais que muitas de nós nem podemos contar com nossas s/o’s, esposas, parente ou amigos (amigos mesmo).

Não seria este o tempo oportuno de pensar nessas amizades? De aumenta-las? De valorizá-las? Ou quem sabe, sair de nossos “aquários invisíveis” aos poucos, observando que podemos buscar ajuda e também ajudar? Está certo que ainda não é chegado o tempo para muitas crossdresser “sair do armário”, mas, no momento em que descobrem amizades que passam ou passaram por situações similares a sua, começam a sentir as brisas de sua própria liberdade. E a partir deste momento, começam a brotar em seus pensamentos, observações como “... Porque vários amigos podem se reunir para assistir a uma partida de futebol?...”, ou “...amigas podem ir a uma loja, e depois a um restaurante bater papo?...”, e mesmo “...várias pessoas se reúnem para um churrasco, ou um jantar...”, e completam estas frases com “...mas nós, crossdresser, porque não podemos nos juntar pra conversar sobre nosso crossdressing?...Se grupos se reúnem pra falar sobre futebol, política e trabalho, porque nós não podemos nos reunir e falar sobre salto alto, combinações de meias finas, maquiagem, ou mesmo sobre o nosso dia-a-dia (trabalho, família, alegrias, angústias, dúvidas e descobertas), enfim, tudo aquilo que também é de nosso interesse?”.

Se pensarmos bem, talvez seja este tempo também, de quando dizermos “Ano Novo, Vida Nova”, pensar em novas perspectivas para nossas meninas que existem em cada uma de nós (e meninos, para as crossdresser masculinas), e quem sabe, nossas amizades, que comentamos anteriormente, possam nos mostrar uma nova visão de nosso crossdressing? Finalizo esta mensagem, comentando a foto que se segue, da primeira crossdresser que conheci, isso antes mesmo de possuir MSN ou Facebook, a Natalia Yagami, que me cedeu uma imagem que ilustra e resume este texto, ao mesmo tempo, desejando um Feliz 2.012! Beijos...

Reflexões Crossdresser - Ano Novo... e para nós, crossdressers?
Eu e a Natalia Yagami... bem descontraídas...

Humor: Poço dos desejos

Sonho de toda crossdresser achar um poço dos desejos como esse.

Eu querooooo!!!


Humor Crossdresser: Poço dos desejos

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites