sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

USP: Alunos transexuais podem escolher nome

USP: Alunos transexuais podem escolher nomeA Universidade de São Paulo - USP aprovou uma regra que permite que alunos transexuais e travestis possam escolher o nome que querem usar nos registros da instituição.

Isso vai permitir que eles adotem nomes femininos ao invés dos masculinos, com o qual não se identificam, ou vice-versa (no caso de transexual nascido no sexo feminino).

A regra cumpre um decreto do Estado de São Paulo, assinado no dia 17 de março de 2010 pelo ex-governador José Serra.

A lei número 55.588/10, diz que todos os órgãos de administração estadual direta ou indireta devem tratar os funcionários "trans" (travestis e transexuais) pelo nome social, ou seja, o nome pelo qual ele se identifica.

Inicialmente, o registro vai valer para os diplomas fornecidos pela USP. No futuro, a ideia é que o uso do nome social seja permitido também em sala de aula, nas listas de chamada e no vestibular.

Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), afirma que medidas como essa ajudam a diminuir o número de faltas e o abandono escolar dessa parcela da população.

- Um dos grandes problemas nas escolas é o desrespeito com a identidade do aluno, mais até do que o desrespeito à orientação sexual. Normalmente os gays são vítimas de piada e chacota no ambiente escolar. As transexuais sofrem mais ainda, e vários acabam abandonando os estudos. A maioria acaba vendo na prostituição a única alternativa de trabalho.

A nova lei segue o exemplo de colégios, hospitais, secretarias e outros órgãos do governo paulista. Normas similares, de uso do nome social por transexuais e travestis, já valem para escolas de 14 Estados - Pará, Goiás, Paraná, Alagoas, Piauí, Santa Catarina e Pernambuco, entre outros. Maranhão foi o último a aderir.

As transexuais que trabalham em órgãos federais também têm o direito garantido de usar o nome social - uma portaria do Ministério do Planejamento regulamentou a decisão.

Ódio contra gays (Homofobia)

Em 2010, a USP (considerada a melhor do Brasil por rankings internacionais) viveu polêmicas ligadas a homofobia e ódio contra gays. Um jornal produzido por estudantes continha piadas que incitavam outros universitários a jogar fezes em homossexuais.

Em outubro, um casal gay foi agredido durante uma festa organizada por alunos da USP. Henrique Peres, uma das vítimas, foi alvo de socos e chutes vindos de três agressores.

Fonte: Notícias R7

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ginecomastia: Desenvolvimento de seios no Homem

Ginecomastia: Desenvolvimento de seios no HomemO que é a Ginecomastia?

Ginecomastia (significa literalmente, mamas femininas) é causada por um desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina e ocorre nas fases de mudanças hormonais do homem (infância, adolescência e velhice). O aumento das mamas é normalmente causada por uma variedade de mudanças hormonais, sendo a maioria delas reversíveis durante a puberdade.

Porém, causas orgânicas devem ser consideradas, principalmente em pessoas mais velhas. Se a condição persistir em um adolescente, a correção cirúrgica é realizada com redução satisfatória na maioria das pessoas. Lipoaspiração é um procedimento auxiliar no refinamento dos resultados, mas em poucas pessoas pode ser usado como procedimento exclusivo.

A maioria dos homens com ginecomastia são viris, mas por ter "seios" sente muita vergonha e inibição. Infelizmente, para a sociedade moderna isso é considerado uma deformidade e é pouco aceita. Para nós crossdressers é pessimo pois é mais uma forma de preconceito.

Sintomas e Causas

A ginecomastia apresenta-se como uma massa na região mamária, palpável, variando de 1,0 a 10 cm de diâmetro. Ela apresenta-se geralmente unilateral, podendo desenvolver-se, após meses ou anos na outra mama. Quando as duas mamas estão comprometidas, pode haver assimetria e a história de desenvolvimento, seqüencial ou simultâneo, é importante.

O mamilo e a aréola raramente apresentam mudanças significativas, embora hipertrofia dos mamilos e alargamento das aréolas possam ocorrer. Os sintomas limitam-se à massa palpável e pouca dor à palpação, principalmente nos adolescentes, porém na maioria dos casos, a doença é assintomática.

Ginecomastia: Desenvolvimento de seios no HomemA maioria dos casos de ginecomastia apresenta-se na puberdade, com uma incidência de 65% jovens entre 14 e 15 anos. Essa condição desaparece durante os últimos anos da adolescência, apresentando-se apenas em 7% aos 17 anos de idade. A incidência aumenta com a progressão da idade, atingindo até 30% nos homens idosos.

As diferentes causas de ginecomastia determinam a abordagem terapêutica mais apropriada. O uso abusivo de bebida alcoólica e maconha podem predispor ao desenvolvimento da doença. A causa mais comum é um aumento nos estrógenos, uma diminuição nos andrógenos, ou um déficit nos receptores androgênicos. Ou seja, os fatores hormonais constituem a causa principal desta disfunção.

Uma curiosidade é que garotos que modelam o corpo nas academias de ginástica desenvolvem a ginecomastia. Na pressa de resultados, ingerem esteróides, causando a deformidade. Nos casos de homens de idade mais avançada, o uso de medicação no tratamento das úlceras gástricas, tumores da glândula mamária e alterações hormonais exigem uma maior investigação clínica.

Classificação da ginecomastia:

Grau I: um botão localizado de tecido glandular que é concentrado ao redor da aréola.

Grau II: ginecomastia difusa em tórax com mais tecido gorduroso, onde as margens do tecido não são bem definidas.

Grau III: ginecomastia difusa com grande excesso pele.

Ginecomastia em crossdresser

Então gente, coloquei apenas algumas informações sobre a ginecomastia. É considerado uma anormalidade, porém não é algo maligno, que irá trazer consequências graves além da aparência de seios (claro, caso apresente os sintomas não faz mal à ninguém procurar um médico só para checar se está tudo bem).

Para uma crossdresser é um motivo de felicidade pois o aumento dos seios é algo positivo para se sentir e parecer mais feminina.

E para quem não teve ginecomastia na adolescência???

Não, não precisa esperar ficar velho para ter seios.
Existe a opção de tomar hormônios femininos.
Você pode optar em fazer um tratamento com hormônios femininos para anular os hormônios masculinos e cultivar formas mais femininas. Mesmo que sutís, as mudanças corporais fazem uma diferença e tanto em se tratando do crossdressing.

Mas lembre-se NUNCA, tome hormônios sem acompanhamento médico. É necessário um exame médico para verificar se você está ápta à fazer esse tipo de tratamento e acompanhamento para ver se está ocorrendo tudo do jeito planejado.

Bom fica a dica para a cdzinha que tem o objetivo de hormonizar o corpo e ficar mais feminina. E mata a curiosidade de quem tem dúvida do que é ginecomastia.

Fonte: Boa Saúde UOL

sábado, 22 de janeiro de 2011

Maquiagem da Lady Gaga: Telephone

Maquiagem da Lady Gaga: TelephoneOi gente...

Anteriormente eu postei um video tutorial de como fazer a maquiagem Pin Up.

Agora a dica é como fazer a maquiagem da Lady Gaga do clipe Telephone.

Já havia postado umas dicas de como fazer algumas maquiagens da Lady Gaga mas com o video tutorial fica muito mais facil.

O video é do canal no Youtube MasqueradeMakeup, o mesmo da dica anterior. O canal é ótimo e lá você encontra os mais diversos estilos de maquiagem. Quando puder postarei aqui os que mais achar interessante.

Assistam o video e aprendam como fazer a maquiagem da Lady Gaga do clipe Telephone.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Maquiagem Pin Up: Video tutorial

Maquiagem Pin Up: Video tutorialHey guys...

Hoje vou mostrar uma dica de maquiagem Pin Up.

É um video tutorial ensinando a fazer make pin up dos anos 50 no estilo Katy Perry.

Para quem gosta desse estilo clássico que é o Pin Up a dica é ótima... Eu particularmente gosto muito desse estilo pois deixa o rosto bem feminino parecendo uma boneca. Para quem tem o rosto com traços delicados fica perfeito.

O video está em inglês (com um sotaque tipo do paquistão), para quem sabe inglês ótimo, para quem não entende as imagens já dizem tudo. Enjoy...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Look feminino básico para o dia-a-dia

Oi gente, hoje vou postar uma foto que achei na net que mostra um look feminino básico.
Muitas não sabem o que vestir no dia-a-dia, tentam combinar roupas mas nada fica bom e não surgem boas idéias. Então, um modelito que sempre dá certo e que fica bem sexy é a calça jeans com blusinha e salto alto.

Salto alto com calça jeans é tudo de bom, esse look sempre dá certo. Mas lembre-se de sempre combinar o cor da sandália com a cor da blusinha. Arrasem meninas.

Look feminino básico para o dia-a-dia

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Video: Transformando homem em mulher

Video: Transformando homem em mulher
Oi gente, estava passeando pelo youtube e achei esse video super interessante que mostra a transformação completa de uma crossdresser.

O video mostra todo o processo de maquiagem e colocação da peruca, inclusive mostra o resultado do truque que mostrei aqui no blog a um tempo atrás sobre a simulação de seios.

Uma boa produção no momento da montagem de uma crossdresser é fundamental. Com uma boa maquiagem, tucking, seios, depilação, peruca e a roupa certa faz uma cdzinha arrasar.

A crossdresser do video ficou super sexy e feminina. Confira:



Atualização:
OBS: Não sou eu quem aparece no video, achei este video no youtube e postei, querem saber como sou vejam minhas fotos: aqui.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MEU EU SECRETO - Histórias de Crianças Transgêneras

MEU EU SECRETO - Histórias de Crianças TransgênerasReportagem sobre alguns dos casos mais jovens de crianças transgêneras, incluindo uma menina de 6 anos que nasceu menino, um menino de 10 anos que vive como menina e um garoto de 16 anos que nasceu menina.

Barbara Walters fala com essas crianças transgêneras, todos diagnosticados com transtorno de identidade de gênero, assim como com seus pais, que estão permitindo que seus filhos vivam com o gênero que eles se identificam, a fim de poupá-los de um futuro de angústia e dor. Eles estão compartilhando suas histórias pessoais para aumentar a compreensão futura da transexualidade de seus filhos.

Gente, vejam essa reportagem pois é muito interessante. Recomendo!

Nome Original: My Secret Self - A Story of Transgender Children

MEU EU SECRETO - Histórias de Crianças Transgêneras (Parte 1)


MEU EU SECRETO - Histórias de Crianças Transgêneras (Parte 2)


MEU EU SECRETO - Histórias de Crianças Transgêneras (Parte 3)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como andar de salto alto - Dica 2

Como andar de salto alto - Dica 2Oi gente, estou de volta das minhas férias.

No final do ano passado eu postei um video dando dicas da maneira correta de como andar de salto alto, achei outro video no canal do Youtube da Capricho outras dicas super interessantes para quem está começando a andar de salto alto.
Para crossdressers que ainda tem pouca intimidade com esse tipo de calçado a dica é ótima.

Quem dá a dica é Namie Wihby. Ele fala qual o tipo de salto alto ideal para quem é novata. Mostra também o posicionamento dos pés na hora de caminhar, a postura, o modo correto de subir e descer escadas... enfim, vale a pena conferir.



Fonte: http://capricho.abril.com.br

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites