sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Crossdresser saindo do armário

Crossdresser saindo do armárioToda crossdresser evolui aos poucos. Muitas começam escondidas no banheiro ou no quarto colocando alguma peça de roupa da irmã, mãe, prima (no meu caso comecei vestindo roupas da minha prima).

Depois saem dessa fase do banheiro e vão para a fase do sofá, arriscam uma "montagem" mais completa, com mais peças de roupas, etc... Dominam a casa, porém somente quando não tem ninguém em casa, as vezes fingem que estão doentes só para não ir para escola, faculdade ou trabalho só para passar um dia sozinho em casa e por a mulher que existe dentre para fora.

Passando essas fases o sonho de uma crossdresser é sempre morar sozinha, poder ter um guarda-roupa só com peças femininas, sapatos, maquiagem, etc.

A partir daí, muitas tomam rumos diferentes, umas casam, tem filhos e continuam no armário mas são felizes desse jeito, outras não conseguem ser felizes continuando no armário mas não tem coragem de assumir e se libertar. Outras saem do armário e partem para a transformação completa, passam em viver na sociedade como mulheres, travestis, casam-se com homens.

Infelizmente o preconceito é tão grande que a grande maioria das crossdressers não tem coragem de sair do armário, pois não podem largar o emprego, familia, amigos. É o que vai acontecer com a maioria, vai perder o emprego, mulher vai pedir divórcio, filhos vão ter vergonha, amigos vão se afastar.
Poucas tem a sorte de ter apoio das pessoas ao seu redor. Mas muitas não tem essa sorte e por isso tem medo de enfrentar o preconceito da sociedade.

Enfim, a imagem abaixo é um humor, mas a realidade de uma crossdresser nessa situação é um verdadeiro drama.
Crossdresser saindo do armário

Como fazer maquiagem em cinco minutos

Como fazer maquiagem em cinco minutosMuitas crossdressers não tem muito tempo para se "montar". Muitas são casadas, namoram ou moram com os pais que nada sabem sobre a prática do crossdressing, portanto é preciso se transformar às escondidas.
Outras já são assumidas, resolvidas e se maqueiam, mas as vezes precisa sair às pressas para uma festa, passeio ou encontro.

A maioria não fica satisfeita em colocar apenas algumas peças de roupas femininas, crossdresser gosta de ficar totalmente en femme. Especialmente as que passam 24 horas por dia como mulher, não dá para sair de casa de cara lavada, mas como se maquiar quando se está com muita pressa?

Então para quem não tem muito tempo disponível fica a dica dada pela Victoria Ceridono, repórter do Chic, ensina a fazer maquiagem em cinco minutos.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Na Sombra da Sociedade

Na Sombra da SociedadeNa Sombra da Sociedade é um documentário sobre travestis de Londrina.

Mostra com é a vida dessas transexuais, o cotidiano, os preconceitos, as dificuldades que enfrentam na vida.

Um trecho do documentário diz:

"Ser travesti é vestir-se com roupas femininas, assumir caracteristicas físicas e psicossociais femininos sem renegar o sexo biológico. Ser travesti é modificar o corpo usando hormônios e aplicando silicone. Ser travesti é a busca constante da beleza e do prazer"

Outro trecho explica porque as travestis acabam entrando no mundo da prostituição:

"A prostituição entra no cotidiano de muitas pessoas transgêneros em virtude do preconceito e do estigma imposto pela sociedade, que não lhes abrem as portas em virtude da incompreensão à sua condição e os marginaliza, esquecendo, que eles têm as mesmas necessidades sociais dos outros cidadãos"

Infelizmente a sociedade ainda é muito preconceituosa e não dá oportunidade de trabalho para transexuais.

Esse tipo de preconceito precisa acabar, pois travestis, crossdressers, transexuais, gays, lésbicas precisam de respeito e de oportunidades na vida que não seja a prostituição. Gente, vamos agir para acabar com o preconceito.

É um documentário antigo e feito por estudantes, assistam que vale a pena.

Na Sombra da Sociedade - Parte 1


Na Sombra da Sociedade - Parte 2

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Calcinha certa para cada tipo de corpo

Calcinha certa para cada tipo de corpoNavegando pelo youtube achei um video muito interessante que dá dicas dos tipos de calcinha certa para cada tipo de corpo.

O consultor de moda Gustavo Sarti, apresentou no programa Atualíssima, da Band, a matéria sobre qual é o tipo de calcinha adequado para cada tipo de corpo.

Nem sei se esse programa ainda passa. A matéria com certeza é antiga pois o video foi adicionado em 2008, mas o assunto é mais atual do que nunca, ainda mais para as crossdressers pois a calcinha é a peça do vestuário feminino que mais inspira as cd`s, é o simbolo da feminilidade para os homens que praticam o crossdressing.

Assista pois é muito interessante:

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Laerte em carne, osso e minissaia

Laerte em carne, osso e minissaiaGente, uma amiga S/O me mandou um link de uma entrevista com o cartunista Laerte Coutinho, realizada pelo Último Segundo do portal IG.

Laerte que é crossdresser assumida publicamente vem causando espanto de uns e admiração de outros pela prática do crossdressing.

Irei colocar a entrevista realizada pelo IG aqui na íntegra, veja:

Há quase duas décadas Laerte Coutinho faz parte da rotina de milhares de brasileiros. Graças às suas tiras, publicadas diariamente em quatro jornais brasileiros - entre eles a Folha de S.Paulo -, e aos quadrinhos lançados em formato de livros, o cartunista é apontado por público e pela classe artística como um gênio do estilo - título que ele indubitavelmente refuta.

Apesar de ter lançado recentemente a HQ "Muchacha" (Companhia das Letras), história sobre uma série dos anos 1950 e suas reviravoltas que foi definida pelo autor como um "graphic-folhetim", Laerte tem chamado a atenção da mídia nos últimos anos pelo abandono de seus personagens e pela prática do crossdressing, que em resumo consiste em vestir-se com roupas femininas.

Em entrevista ao iG, o cartunista falou sobre a obrigatoriedade de produzir uma tira diária e a maneira como encara a alcunha de gênio - isso, é claro, em meio a diversos questionamentos sobre a onda crossdresser, definido pelo próprio como uma “forma de contestar o parâmetro de gênero" e que ele adota há algum tempo.

iG: Você não cansa de ter de explicar ou mesmo justificar o estilo crossdresser?
Laerte: Não. Se as pessoas estão perguntando é porque alguma preocupação existe e eu acho que é legítima, por isso não tenho problema em responder o que me perguntarem.

iG: Tenho a impressão de que o crossdressing é mais desafiador diante da sociedade do que um homossexual ou um travesti - me parece que as pessoas têm uma enorme dificuldade de entendê-lo.
Laerte: Eu tenho essa impressão também. Não tenho certeza absoluta, mas também tenho essa impressão. Os homossexuais também acham estranho que um travesti não seja necessariamente homossexual. O crossdressing é uma designação completamente social, uma convenção de um preconceito.

iG: Talvez porque a população já assimilou que um travesti é um homem homossexual, muitas vezes se prostituindo.
Larte: O crossdresser é um travesti de classe média.

iG: Você acha que, por ser uma pessoa pública, outros crossdressers podem esperar um papel de porta-voz diante da mídia?
Larte: Nunca me falaram, não. Ultimamente eu tenho visto, porque faço parte de um clube de crossdressers, o Brazilian Crossdressers Club (BCC) - em inglês mesmo, quanto eu entrei já era assim (risos) -, que tem aparecido bastante coisa na imprensa. Talvez seja o momento dessa preocupação. No meu caso apareceu a entrevista da revista "Bravo", depois algumas outras, mas esse fluxo de busca de informação sobre crossdresser e travesti não é só comigo não.

iG: Em suas últimas entrevistas, você comentou um certo desconforto em relação ao seu trabalho como cartunista. Em todos esses anos você já se sentiu prisioneiro das suas tiras ou da obrigatoriedade de manter uma produção diária?
Laerte: Sim, da obrigatoriedade e também de desenhar de um certo modo. Tanto é que o que eu tenho feito é em sentido de modificar o modo, já que a obrigatoriedade corresponde à minha necessidade de ganhar dinheiro. O problema é o modo de expressão e o que eu digo com o traço.

iG: Em recentes entrevistas, você disse que aos poucos abandonou seus personagens. A convivência com eles tornou-se desinteressante a ponto de não querer mais trabalhar com personagens fixos?
Larte: A convivência, quer dizer, a coisa toda me pareceu um ciclo completado, e eu não sei, me cansa um pouco de ficar insistindo com algo que já deu o ciclo que tinha que dar.

iG: De todos eles o único que você manteve ativo foi o Hugo. Por quê?
Larte: Tem a ver com a “travestividade”, uma coisa que estou vivenciando, e eu mantive meio na marra, eu forcei essa existência - de forma natural eu não faria isso. Forcei por ser uma forma de refletir, como para mim a atividade de me travestir é uma coisa nova e misteriosa, e também cheia de informação que não tenho (risos); eu uso o Hugo para fazer essa prospecção.

iG: Apesar de apontado por muitos cartunistas como gênio - inclusive pela amigo Angeli em sua última entrevista à revista "Trip" - você parece não gostar do título. Por quê?
Larte: Eu não sou um gênio. Eu tenho um conceito de gênio que é diferente. Gênio pra mim é uma coisa que beira o inexplicável. E eu não tenho nada de inexplicável. Qualquer dimensão minha é bastante explicável, clara. Inexplicável é o Caetano Veloso, de onde vem as coisas, como funciona a cabeça dele, ou o Millôr Fernandes... Essas pessoas pra mim são gênios.

iG: Mas se compararmos aos outros de sua geração, você sempre empurrou o leitor para novos campos, enquanto outros permaneceram em suas áreas de segurança. Isso talvez justifique a alcunha de gênio - você arrisca.
Larte: Talvez seja isso, para você parece isso? Bom, não sei o que te dizer, é uma impressão de leitor. Eu de fato procuro zonas novas, tenho feito esse tipo de busca.

iG: Se não tivesse a necessidade de pagar as contas e pudesse parar de fazer tiras, você parava?
Larte: (risos) Eu prefiro responder essa pergunta em cima de uma proposta concreta. É uma pergunta estranha.

iG: Existe algum trabalho na área de quadrinhos que chama sua atenção atualmente? Algum artista ou tira que você avalia bem?
Larte: Ah sim, muitos, incluindo meu filho [Rafael Coutinho, autor de "Cachalote"]. Gente que está na mesma batida que ele, o Rafael Grampá, o Fábio Moon e o Gabriel Bá... Moçada nova, como a do "Beleléu"... eu tenho visto, não cesso de ver novidade e fico muito bem impressionado, muito satisfeito. Já houve momentos de a gente ensaiar alguns trabalhos juntos, e mesmo acontecendo muita coisa até agora, acho que estamos próximos disso.

Veja algumas fotos do Laerte praticando o crossdressing:

Clique nas imagens para ampliar

Crossdresser: Laerte em carne, osso e minissaiaCrossdresser: Laerte em carne, osso e minissaiaCrossdresser: Laerte em carne, osso e minissaiaCrossdresser: Laerte em carne, osso e minissaiaCrossdresser: Laerte em carne, osso e minissaiaCrossdresser: Laerte em carne, osso e minissaiaCrossdresser: Laerte em carne, osso e minissaiaCrossdresser: Laerte em carne, osso e minissaia
Muriel, personagem crossdresser de Laerte Coutinho:

Crossdresser Muriel, personagem crossdresser de Laerte Coutinho

Fonte: Último Segundo do Portal IG

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Shortinho Jeans: Como fazer

Uma peça no vestuário de uma crossdresser é o shortinho. É uma peça de roupa que pode ser sensual e ao mesmo tempo elegante ou despojado.

Achei este video no youtube da Sabrina Sato ensinando como fazer um shortinho jeans usando uma calça jeans velha que está esquecida no guarda-roupas e deixá-lo bem estiloso. É super simples e rápido de fazer.

Então assista ao video e veja como fazer seu próprio short jeans.



Shortinho Jeans: Como fazer

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Spray aumenta tamanho dos seios

E se um spray fosse capaz de aumentar o tamanho dos seus seios? Parece promessa milagrosa, né?

Esse é o sonho que toda crossdresser, travestis, transexuais e inclusive mulheres com pouco seios.
Spray aumenta tamanho dos seiosMas de acordo com o jornal inglês Daily Mail o tal spray já existe e está em fase de testes.

Scarlett Johansson - Spray aumenta tamanho dos seiosA atriz Scarlett Johansson inclusive seria uma das responsáveis por experimentar o produto e a julgar pelos decotes provocantes usados pela moça, parece que a coisa funciona mesmo. O spray “pump” aumentaria os seios no equivalente a uma prótese de 120ml de silicone, ou seja, diferença considerável. Para quem não tem seios como as crossdressers seria uma ótima alternativa para ganhar um pouco de volume nos seios e usar um decote.

A Rodial, que está desenvolvendo o cosmético revolucionário espera que ele chegue ao mercado custando cerca de 160 dólares.

O efeito é temporário, explica o fabricante, só não sabemos de quanto tempo. Seja como for, o gasto parece ser alto, se a ideia é manter o visual peitudo sempre. Mas para as crossdressers que geralmente querem ter seios por um tempo não muito grande é uma ótima opção. Espero que chegue logo ao Brasil.

Rodial - Spray aumenta tamanho dos seios

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Video: Maquiagem para dar volume aos seios

Video: Maquiagem para dar volume aos seiosOi gente, depois de um tempo longe do blog estou de volta. Estou com muito trabalho e não tendo tempo suficiente para postar.

Bom, a um tempo atrás fiz uma postagem falando sobre maquiagem para dar volume aos seios. Então me perguntaram: "E quem não tem seios como faz?", então postei um truque de como simular seios.

Se você misturar as duas técnicas eles ficam perfeito e volumosos, inclusive dei exemplos colocando fotos minhas utilizando estes truques.

Hoje vou mostrar dois videos que vi já faz um tempo e estava querendo postar aqui.
O video é do canal do Youtube petrilude. Onde uma Drag mostra dicas de maquiagem e truques de feminilização.

Os videos estão em inglês e sem legendas. Mas para um bom entendedor está fácil pois além de explicar a Drag demonstra e

Confira os videos tutoriais abaixo:



Este video possui algumas informações extras do video anterior. Por exemplo, para medir e fazer o tamanho dos dois seios iguais vc pode usar a tampa de algum pote ou panela.
Mas e quem não tem aqueles seios de silicone que mostra no video? Podem utilizar o método já postado aqui ou utilizar bexigas ou camisinhas com água ou gelatina ou qualquer coisa que possa simular volume dos seios. Use sua criatividade.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites